Apucarana

Reunião planeja encerramento do ano na Saúde

Da Redação ·
Reunião planeja encerramento do ano na Saúde -  (Foto: Profeta)
Reunião planeja encerramento do ano na Saúde - (Foto: Profeta)

O prefeito Beto Preto promoveu  no gabinete municipal, uma reunião de trabalho com gestores dos principais setores da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) e do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale Ivaí e Região. Além de avaliação das ações e das políticas públicas do setor, o encontro planejou o encerramento do exercício administrativo e fiscal das entidades. “Estamos a 70 dias do encerramento do ano e esta reunião objetivou o estabelecimento de um diálogo estratégico visando alinhamento de ações por parte de todos os canais de atendimento da nossa rede”, detalhou o prefeito.

continua após publicidade

Segundo ele, esteve na pauta a escala de servidores para os últimos meses do ano, fornecimento racional de insumos para as unidades básicas, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e outros programas. “O secretário da Fazenda, Marcello Machado, está atendo às demandas financeiras e vem dando todo o suporte para que encerremos o ano adimplentes em todas as frentes”, disse Beto Preto.

Com relação ao Cisvir, o prefeito – que também preside o consórcio – solicitou aos diretores continuidade no trabalho, que visa um relacionamento mais próximo com todas as prefeituras conveniadas. “Pedi especial atenção a todos com relação ao controle interno de recursos, pois recursos públicos são muito importantes e não devem ser jogadas pela janela”, pontuou Beto.

continua após publicidade

Ainda na reunião de trabalho o prefeito autorizou a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) a dar resolutividade à questão envolvendo a realização de exames de tomografia e ressonância magnética gerados a partir do centro de alta complexidade do centro cirúrgico do Hospital da Providência “O prefeito solicitou que o Município atue junto a esta demanda, que é de responsabilidade do hospital, buscando medidas no sentido de agilizar o atendimento a todos os pacientes. Fizemos um levantamento e são 103 pacientes esperando uma ressonância e 485 à espera de uma tomografia. Quero tranquilizar a todos e informar que assim que tivemos a solução vamos estar comunicando a todos os pacientes pelo telefone informado e reagendando para o mais rápido possível os exames necessários”, anunciou Roberto Kaneta, secretário Municipal da Saúde.

Além de Kaneta e do secretário Municipal da Fazenda, Marcello Augusto Machado, participaram da reunião pela AMS os superintendentes Alex Sandro Meredick (Administração Geral), Odarlone Orente (Estratégia Saúde da Família), o diretor Emídio Bachiega (Odontologia), Talita Domingues (Ouvidoria e Controle) e Hugo Pereira (advogado), e pela diretoria do Cisvir, Letícia Cristina Bento e Joana D'arc Previatti.