Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

“Caminhada Rosa” foca prevenção do câncer de mama

.

Image Background

A “Caminhada Rosa” de conscientização pela prevenção do câncer de mama foi prestigiada ontem (19) por cerca de duzentas pessoas. O grupo portando camisetas brancas e rosas saiu às 18h30 de frente da Prefeitura de Apucarana e seguiu até a Praça Rui Barbosa. Durante a caminhada foram distribuídos laços de cor rosa, bótons e material informativo com orientações sobre a forma de prevenção do câncer de mama.

Caminhada Rosa” recomenda prevenção do câncer de mama
Divulgação



Na Praça Rui Barbosa, aconteceu a soltura de mil balões, representando as pessoas que já faleceram em decorrência do câncer de mama. A caminhada contou com a participação da primeira-dama do município, Adriana Gonçalves, além de dezenas de mulheres, incluindo profissionais liberais, professoras e trabalhadoras em geral. Maria Agar Borba Ferreira, diretora-presidente da Fundação Cultural e de Turismo de Apucarana (Funcap), disse que a atividade fez parte da programação do “Outubro Rosa”, que terá outras ações previstas ao longo de todo o mês.

Foto: Divulgação

Em Apucarana, o “Outubro Rosa” é promovido em parceria pela Fundação Cultural e Turismo (Funcap), secretarias municipais da Mulher e Assuntos da Família, Assistência Social, Saúde e Educação, Instituto Avon, Hospital da Providência, Fecomércio, Núcleo Regional de Educação, Sebrac, Sivana, Lions Clube Vitória Régia, Associação das Senhoras Rotarianas, Fábrica 49 e Sicoob. Ao longo deste mês estão previstas diversas atividades, como exames preventivos, palestras e espetáculo cultural.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber