Apucarana

Prefeitura inicia a instalação de mais um semáforo na Av. Minas Gerais

Da Redação ·
Prefeitura de Apucarana inicia a instalação de mais um semáforo na Avenida Minas Gerais - Foto: Divulgação
Prefeitura de Apucarana inicia a instalação de mais um semáforo na Avenida Minas Gerais - Foto: Divulgação

O intenso tráfego de veículos, principalmente no período noturno, com o registro de acidentes graves, está acarretando em novas interferências da Superintendência de Trânsito no acesso à Faculdade de Apucarana (FAP). A prefeitura começou na terça-feira (13) os serviços para implantação de mão única em duas vias, que ligam a Avenida Minas Gerais com a FAP.

No cruzamento da Avenida Minas Gerais com a Rua Grande Alexandre, na altura do Posto Vila Nova, esta sendo instalado um semáforo. O objetivo é disciplinar e garantir mais segurança no local onde, recentemente, acidentes ocasionaram a morte de duas pessoas. Conforme adianta o prefeito Beto Preto, a Rua Grande Alexandre terá mão única, no sentido da FAP para a Avenida Minas Gerais. “Também vamos implantar mão única na Rua Osvaldo de Oliveira, no sentido da Minas Gerais até a faculdade”, informa Beto Preto.

Além de reforço e expansão da sinalização viária horizontal e vertical nos centros e bairros, a prefeitura já promoveu a sincronização e a instalação de novos semáforos. “Privilegiamos o fluxo do trânsito e realizamos melhorias importantes em especial nas vias principais, centro-bairros e bairros-centro”, lembra Bolonhese.

Além dos novos semáforos da Avenida Minas Gerais, que na avaliação de Bolonhese “eram pontos negros do trânsito de Apucarana”, outros locais que receberam sinaleiros foram o acesso ao Núcleo Habitacional João Paulo I, cruzamentos da Rua Munhoz da Rocha com a Miguel Simeão, Rua Ponta Grossa com Clóvis da Fonseca, Rua Munhoz da Rocha com Osvaldo Cruz e na esquina da Munhoz da Rocha com Demétrio Santos Moreira.

continua após publicidade