Apucarana

Escolinha de Apucarana conquista torneio de futsal em Maringá

Da Redação ·
Escolinha de Apucarana conquista torneio de futsal em Maringá - Foto: Divulgação
Escolinha de Apucarana conquista torneio de futsal em Maringá - Foto: Divulgação

O projeto de futsal da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana fez bonito em Maringá neste final de semana, conquistando o título do 10º Torneio Regional de Futsal. Promovido pela Atlética Eventos, os meninos de Apucarana enfrentaram equipes do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

O secretário Municipal professor Paulo Aparecido Kisner, (Paulão), descreve a campanha até o título. “Na primeira fase disputamos três partidas. Já no primeiro confronto, goleada de 7 a 0 sobre o Furacão, de Pato Branco. Na segunda apresentação, vencemos por 1 a 0 a equipe de Sarandi. Já no último confronto da primeira fase, já classificados, nossa equipe perdeu por 3 a 0 para ACEMA, de Maringá”, relata Paulão.

A vaga para a final foi conquistada de forma emocionante. “Após estarmos perdendo, viramos a partida e vencemos por 4 a 2 o time de Itambé, com gols de Adryan (3) e Murilo”, narra o secretário.

O título veio sobre o time de São Lucas/Athenas, de Paranavaí. Placar final: 2 x 0. Os gols decisivos foram marcados somente na segunda etapa, novamente pela dupla Murilo e Adryan.   

continua após publicidade


Os atletas que defenderam as cores de Apucarana foram: Kevin Kovalczuk, Murilo, Danilo, Adryan, Vitinho, Felipe Hirt e Kauan Denobi. Treinador: Vinicius  Bolonheze. “Em nome do prefeito Beto Preto, parabenizo aos atletas e comissão técnica por este valioso título regional”, diz professor Paulão. Ele lembra que o mesmo projeto Futsal foi recentemente campeão invicto de torneio em Califórnia e, está também invicto no Campeonato Municipal de Categoria Menores, com três jogos e três vitórias.

Além da equipe de Apucarana, participaram do torneio regional em Maringá a ACEMA (Maringá), Furacão (Escola do Atlético Paranaense de Pato Branco), Sarandi, AFMM (Maringá), São Lucas/Athenas (Paranavaí), Rondonópolis (Mato Grosso do Sul), Ousados (Araraquara São Paulo), Imperium (Umuarama) e Itambé.

O Projeto – O projeto de futsal da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana é gratuito e aberto a meninos nascidos de 2004 a 2006. Os treinamentos acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20 horas, na Escola Municipal Karel Kober, no Jardim Diamantina, com acompanhamento técnico do professor Vinicius Bolonheze. Mais informações no Centro da Juventude, localizado na Rua Piratininga, 464 – Jardim Diamantina, ou pelos telefones 3422-5184 ou 3424- 0629.