Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Gleisi assina ordem serviço para obra do legado olímpico

.

Gleisi assina ordem serviço para obra do legado olímpico em Apucarana - Foto: Josias Profeta
Gleisi assina ordem serviço para obra do legado olímpico em Apucarana - Foto: Josias Profeta

Depois de uma complicada tramitação no Ministério do esporte, que durou quase dois anos, enfim saiu a ordem de serviço para o início das obras do Centro de Iniciação Esportiva (CIE). O documento foi assinado na tarde de hoje (9), em ato realizado no salão nobre da Prefeitura de Apucarana, pela senadora Gleisi Hoffmann (PT), na presença do prefeito Beto Preto (PT) e outras autoridades.  

A obra será edificada em área de 7 mil metros quadrados, doada pelo município junto ao Parque Japira, no Jardim América. A autorização foi oficiada, ao mesmo tempo, à Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal (agente financeira do convênio), representada pelo gerente da agência de Apucarana, Paulo Vançan. E também à Patrícia Borges, representante da Onça Construtora Ltda, empreiteira de Cascavel, vencedora da licitação.    Os recursos, da ordem de R$4.163.721,93 (quatro milhões, cento e sessenta e três mil, setecentos e vinte um reais e noventa e três centavos), foram conquistados a fundo perdido junto ao Ministério do Esporte.

“A intervenção da senadora Gleisi neste processo foi decisiva para a sua liberação, pois houve muitos problemas na sua tramitação”, frisou o prefeito Beto Preto, agradecendo publicamente o trabalho da senadora. Ele também fez questão de enaltecer o trabalho realizado pelo chefe de gabinete da senadora, Arilson Chiorato. O secretário de esportes, Paulo Kisner, manifestou sua alegria por Apucarana conquistar mais uma importante praça esportiva. “Vamos dispor de mais um complexo esportivo de qualidade destinado à formação de atletas”,destacou. Em nome dos vereadores presentes – Aurita Bertoli, Luciano Molina, Antônio Ananias e Luiz Magalhães – o presidente da Câmara, José Airton “Deco” Araújo lembrou que em três visitas à cidade, Gleisi anunciou R$ 65 milhões em obras. “Apucarana é muito grata com a senadora Gleisi  pela sua atuação em Brasília”, assinalou.

O vice-prefeito Junior da Femac agradeceu as equipes técnicas do Idepplan, da Secretaria de Obras, Secretaria de esportes e da Licitação, no encaminhamento dos projetos e da concorrência pública. “Nossa parte foi bem feita e, felizmente, contamos com a força política da Gleisi Hoffmann em Brasília”, ressaltou. “Venho muito a Apucarana, mas também o prefeito Beto Preto vai muito a Brasília. Vocês têm um prefeito que trabalha muito e que não desiste nunca. Apucarana disputa verbas com mais de cinco mil municípios e, entre eles, alguns de forte representação política, por isso essas conquistas devem mesmo ser comemoradas”, afirmou a senadora Gleisi. Segundo ela, com a realização dos Jogos Olímpicos, apenas a cidade do Rio de Janeiro seria beneficiada com a estrutura de centros esportivos, metrô e outras obras.

“O Governo Federal decidiu estender o legado olímpico para outras partes do País, e Apucarana foi uma das quatro cidades do Paraná contempladas”, anunciou. Apucarana foi contemplada com o “Modelo III” de CIE, o maior oferecido dentro do programa. O novo complexo esportivo terá área construída de 3.750 metros quadrados e inclui um ginásio poliesportivo. O projeto prevê ainda área de apoio para administração, sala de professores e técnicos, vestiários, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público, além de pista de atletismo, áreas para arremesso de peso e salto em altura e distância, todos de acordo com o padrão oficial estabelecido pela Confederação Brasileira de Atletismo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber