Apucarana

Ministério autoriza obra de Centro de Iniciação Esportiva

Da Redação ·
Centro esportivo vai ser construído no Parque do Japira - Foto: Profeta
Centro esportivo vai ser construído no Parque do Japira - Foto: Profeta

O Ministério do Esporte autorizou a Prefeitura de Apucarana a dar ordem de serviço para as obras de edificação do Centro de Iniciação Esportiva (CIE), em área de 7 mil metros quadrados junto ao Parque do Japira, no Jardim América. “A autorização já foi oficiada à Superintendência Regional Norte do Paraná da Caixa Econômica Federal, em Londrina, e o prefeito Beto Preto deve proceder a assinatura da ordem de serviço já nos próximos dias”, informa Herivelto Moreno, secretário Municipal de Obras.

Ele destaca que a Regional da Caixa será responsável pelo gerenciamento financeiro do convênio com o Governo Federal. A obra será executada pela empreiteira Onça Construções Ltda, de Cascavel, vencedora do processo de licitação. Os recursos, na ordem de R$4.163.721,93 (quatro milhões, cento e sessenta e três mil, setecentos e vinte um reais e noventa e três centavos), foram conquistados a fundo perdido pelo prefeito Beto Preto junto ao Ministério do Esporte.

“A partir do início dos trabalhos, a construtora deverá concluir o CIE em um prazo máximo de 210 dias, ou sete meses”, explica Moreno. Concebido pelo Ministério do Esporte no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) tem como meta ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social. Apucarana foi contemplada com o “Modelo III” de CIE, o maior oferecido pelo Governo Federal dentro do programa.

ÁREA - O novo complexo esportivo terá área construída de 3.750 metros quadrados e inclui um ginásio poliesportivo com arquibancada para cerca de 200 pessoas. O projeto prevê ainda área de apoio para administração, sala de professores e técnicos, vestiários, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público, além de pista de atletismo, áreas para arremesso de peso e salto em altura e distância, todos de acordo com o padrão oficial estabelecido pela Confederação Brasileira de Atletismo.

continua após publicidade