Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Secretário da Indústria e Comércio deixa o cargo 

.

Laércio Costa, Beto Preto e  Nicolai Cernescu: de volta à iniciativa privada
Laércio Costa, Beto Preto e Nicolai Cernescu: de volta à iniciativa privada

O prefeito Beto Preto assinou na quarta-feira (7) o pedido de exoneração do secretário da Indústria e Comércio, Laércio Costa. No mesmo ato, o chefe do executivo anunciou o nome do atual secretário de Gestão Pública, Nicolai Cernescu, para ocupar interinamente a pasta da Indústria e Comércio.

Laércio deixa o cargo alegando motivos pessoais. “Não era mais possível conciliar o cargo de secretário com as atividades da minha empresa de consultoria empresarial. Deixo de fazer parte oficialmente da equipe do prefeito Beto Preto, mas estarei sempre à disposição da contribuir dentro dessa administração séria que está acontecendo desde 2013 em nossa cidade. Agradeço ao prefeito por ter me dado à oportunidade de participar da sua equipe, pela confiança a mim depositada. Mesmo sem o cargo de secretário vou continuar sendo embaixador de Apucarana visando o seu desenvolvimento industrial”, destacou Laércio Costa.

O prefeito Beto Preto agradeceu Laércio ter feito parte da sua gestão. “Obrigado pelo trabalho empreendedor e arrojado que conseguiu trazer inúmeras empresas para Apucarana. Teve uma grande atuação e minha palavra é de agradecimento. Você foi o grande responsável pela articulação que resultou na compra da área para instalação do Parque Industrial da Juruba, adquirida por um preço abaixo do valor de mercado”, mencionou Beto Preto.

“Precisamos que continue no grupo para continuar ajudando no desenvolvimento industrial do nosso município”, complementou Beto Preto. O período de 32 meses de Laércio Costa a frente da Secretaria da Indústria e Comércio foi marcado por várias conquistas. A maior delas, sem dúvida, é o Parque Industrial da Juruba que aguarda somente a liberação do IAP, o que é esperado para acontecer a qualquer momento, para início das obras de infraestrutura em uma área de 25 alqueires. O local vai abrigar 244 lotes para instalação de indústrias. “Entrego o cargo com a expectativa de ver as obras de arruamento e dos sistemas de esgoto, água e luz do parque industrial começar ainda neste ano”, afirmou Laércio.

A pasta da Indústria e Comércio também conseguiu na atual gestão fazer a reversão de terrenos que foram cedidos por administrações anteriores a empresas, mas que não construiram no local. “Foram 100 mil m² que conseguimos reverter e ceder para 10 novos empreendimentos, já devidamente instalados nestas áreas e fazendo a diferença na nossa economia”, detalhou Laércio. A cessão de lotes industriais, sempre de acordo com lei do Programa de Desenvolvimento Econômico de Apucarana (Prodea), atraiu muitos outros novos investimentos como a indústria de Mola (Mollificio Bombardo do Brasil), uma empresa italiana já oficialmente instalada em Apucarana e que aguarda somente a chegada, prevista para este mês, de equipamentos e maquinários para começar a produção local. “Esse empresa atende, entre outros mercados, o setor automobilístico da Europa”, informou Laércio.

MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
- A Secretaria da Indústria e Comércio também tem um trabalho de destaque à frente do Comitê das Micro e Pequenas Empresas, desenvolvendo linhas de ações para acesso ao crédito e desburocratização. “Através do comitê foi criada a Sala do Empreendedor, com atendimento dirigido especificamente ao micro-empreendedor individual, onde foram registrados mais de mil CNPJ. Esse avanço faz de Apucarana uma cidade que já soma mais de 3 mil empreendedores individuais”, comemorou Laércio, lembrando que ainda dentro do comitê foi criado o programa “Compra Apucarana”, resultando na instalação da “Sala de Negócios”, em parceria com a ACIA.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber