Apucarana

Festa de São Francisco reúne três mil pessoas

Da Redação ·
Imagem: DIVULGAÇÃO
Imagem: DIVULGAÇÃO

A 2ª Festa de Louvor a São Francisco de Assis e a Natureza reuniu ontem (4) cerca de 3 mil pessoas no Parque São Francisco de Assis, em Apucarana. As atividades de música, dança, gastronomia e religiosa culminaram com a Santa Missa Campal, às 9h30, marcada por bênção especial aos animais, aos agricultores e produtos da terra, às famílias e às caravanas participantes.

continua após publicidade

festa é uma iniciativa da Diaconia São Francisco de Assis, com o apoio da prefeitura, através da Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur). Uma equipe da Secretaria Municipal da Agricultura também participou do evento com a distribuição ao longo do dia de mudas de plantas como citronela, cerejeira, quaresmeira, cereja, araçá, pitanga, palmeira e sementes de crotalária. 

continua após publicidade

O coral da Terceira Idade da catedral também fez parte das atrações da festa. Não faltaram atividades recreativas com música ao vivo, além de tarde sertaneja com roda de viola. Ainda fizeram parte da estrutura da festa barracas de alimentação e artesanato; barraca da saúde com verificação da pressão arterial; exposição de produtos; além de doações de animais. “O tempo ajudou e a festa foi um sucesso. Tivemos caravanas de várias cidades da região, como Londrina, Arapongas e Paiçandu”, informou coordenador Municipal de Turismo Religioso, Mário Felipe.