Apucarana

Cidade lança movimento em prol dos pequenos empreendedores

Da Redação ·

Com foco principal ao comércio da Rua Ponta Grossa, teve início neste sábado (03/10) e se estende até este dia 10, em Apucarana, a programação do Movimento Compre do Pequeno Negócio. A abertura oficial das atividades, com a presença do prefeito Beto Preto, aconteceu as 9h30, em ato realizado na esquina com a Rua Osvaldo Cruz. 

Liderado pelo Sebrae em todo o Brasil, em nível local a iniciativa, que objetiva estimular a sociedade a valorizar produtos e serviços das micro e pequenas empresas, tem o envolvimento do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA), agência local do Sebrae, Sesc, Senac e Câmara da Mulher Empreendedora de Apucarana. “Além do prefeito, contamos com a presença dos consumidores de toda cidade para prestigiar o movimento, que realmente visa oferecer dias diferentes”, destaca a empresária Aída Santos Assunção, presidente do Sivana, que frisa o apoio da administração municipal ao evento.

continua após publicidade

Foto: José Luiz Mendes

continua após publicidade


“Fomos ao gabinete municipal apresentar a proposta e o prefeito Beto Preto foi muito receptivo às ações, colocando a administração municipal à disposição para ajudar nesta e em outras iniciativas que tenham como objetivo fortalecer o nosso comércio”, afirmou. Várias atividades diferenciadas estão previstas na programação, incluindo corte de cabelo, maquiagem e ações voltadas para as crianças. “Também vamos promover ações dentro Outubro Rosa, que incentiva a prevenção das mulheres contra o câncer do colo do útero e da mama, e dentro do Mês das Crianças com teatro infantil, entre outras atividades”, frisa Aída Assunção. 

Foto: José Luiz Mendes

continua após publicidade


As lojas da Rua Ponta Grossa serão decoradas com balões da campanha, além do apoio de outros materiais indicativos, como bandeirolas, cartazes, banners, camisetas, bonés e adesivos. Também está prevista a coleta de lixo eletrônico. “Nós identificamos 110 empresas na Rua Ponta Grossa. É uma via que tem o perfil certo para o Compre do Pequeno Negócio”, afirma José Henrique Martins, consultor do Sebrae. Ele salienta que a expectativa é que os comerciantes de outras ruas também participem do movimento. 

Foto: José Luiz Mendes


O Sebrae informa que em nível nacional são mais de 10 milhões de pequenos negócios, entre microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. Além de 4,2 milhões de produtores rurais. O que representa 95% do total de empresas brasileiras. No Paraná, existem cerca de 850 mil pequenos negócios formalizados.  Mais - Tendo o ponto alto esta segunda-feira (05/10), data em que foi instituído o Estatuto das Micro e Pequenas Empresas, as empresas e os consumidores estão se mobilizando pela internet. Desenvolvido especialmente para a iniciativa, o site www.compredopequeno.com.br traz todas as informações necessárias para participar do Movimento, encabeçado pelo Sebrae.