Mais lidas
Apucarana

Apucarana inicia ações do projeto "Quem ama abraça"

.

Com a formação de profissionais, começou nesta semana a primeira etapa do Projeto “Quem ama abraça: bases para o enfrentamento da violência contra a mulher”. A capacitação, que está sendo promovida pela Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família, ocorreu no polo Apucarana da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizado na Praça Rui Barbosa.  

“Quem ama abraça” é uma iniciativa nacional, promovida pela Rede de Desenvolvimento Humano (Redeh), Instituto Magna Mater e pela Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República. Apucarana é o terceiro município do Paraná a aderir à campanha, que tem foco nas escolas e busca mobilizar crianças e adolescentes para o debate e superação das diferentes formas de violência contra as mulheres. 

Nas discussões e debates que serão levados para as escolas, por exemplo, cada instituição de ensino receberá kits de materiais, com manual para os educadores, sugestões de atividades, gibis para os alunos e DVDs com clipes musicais da campanha. Para viabilizar o projeto, a Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família estabeleceu parcerias com Autarquia Municipal de Educação, Unespar/Fecea (curso de serviço social), Faculdade de Apucarana (departamentos de psicologia, biologia e pedagogia), Núcleo Regional de Educação (NRE) e Rede de Desenvolvimento Humano (REDEH).

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber