Apucarana

​Homem ferido em colisão de ônibus na área central da cidade morre em ambulância

Da Redação ·
Detran promove semana de ações em Memória às Vítimas de Trânsito - Foto: José Luiz Mendes (Arquivo)
Detran promove semana de ações em Memória às Vítimas de Trânsito - Foto: José Luiz Mendes (Arquivo)

O Pelotão de Trânsito da Polícia Militar (PM) de Apucarana confirmou que o motorista Antônio Benjamim Neto, de 54 anos, faleceu dentro de uma ambulância do Samu quando recebia socorro após ficar ferido gravemente em acidente de trânsito pouco depois das 6 horas desta quarta-feira (30). Ele era motorista da VAL e ficou fatalmente lesionado depois que o ônibus conduzido por ele se envolveu em acidente com outro coletivo no cruzamento da Rua Professor João Cândido Ferreira com a Rua Ponta Grossa, na área central de Apucarana. Ele conduzia um ônibus da VAL, que foi atingido por um coletivo da VPC, de acordo com a PM

Socorristas do Corpo de Bombeiros e do Samu foram até local para prestar atendimento a dois feridos na colisão. Maria Joana Ferreira dos Santos, de 57 anos, e José Marcos Frederico, 39, foram encaminhados ao Hospital da Providência por socorristas dos Bombeiros com ferimentos médios. Outros três feridos sem gravidade foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

continua após publicidade

continua após publicidade

Foto: José Luiz Mendes

O controle de tráfego de veículos no local do acidente foi feito por policiais militares e o trânsito ficou congestionado. 


FALTA DE ENERGIA - Um poste de iluminação acabou derrubado e a Copel foi acionada. Uma parte da área central de Apucarana ficou sem energia elétrica em decorrência do acidente e vários semáforos não estavam funcionando, deixando o trânsito caótico no anel central de Apucarana no início da manhã. 

A COLISÃO- A colisão envolveu um ônibus da VAL e um coletivo da empresa VPC que transporta trabalhadores. Conforme relato de testemunhas à PM, o motorista de um dos ônibus teria passado no sinal vermelho, mas a polícia ainda não confirma essa informação. O ônibus da VAL trafegava pela Rua Ponta Grossa e o coletivo da VPC transitava pela Rua Professor João Cândido quando aconteceu o acidente.