Apucarana

​Motoristas do transporte escolar passam por formação continuada 

Da Redação ·
Motoristas do transporte escolar passam por formação continuada  - Foto: Divulgação
Motoristas do transporte escolar passam por formação continuada - Foto: Divulgação

Com o objetivo de garantir a qualidade e a segurança do transporte escolar apucaranense, a Autarquia Municipal de Educação proporcionou, neste mês de setembro, um curso de formação continuada para os 22 condutores de ônibus e vans da sua frota própria.

As aulas foram ministradas em dois finais de semana pelo instrutor Flávio Sgarioni, representante do Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), unidade de Londrina. A capacitação teve duração total de 50 horas e foi conferida no Centro da Juventude Alex Mazaron.

continua após publicidade

Foto: Divulgação

De acordo com o diretor geral do transporte escolar municipal, Ailton Rodrigues de Souza, a realização do Curso de Condutores de Transporte Escolar é uma exigência da resolução 168/2004, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). “Entre os conteúdos abordados estiveram a direção defensiva, noções de primeiros socorros, o respeito ao meio ambiente, o relacionamento interpessoal e a atual legislação brasileira de trânsito”, detalhou.

O investimento da AME para a oferta da formação continuada foi de R$ 6.395,40. “Esses profissionais são os responsáveis por levar e buscar diariamente das escolas os alunos da rede pública municipal e estadual. É fundamental que invistamos constantemente no aprimoramento e na atualização dos seus conhecimentos para garantir a segurança das nossas crianças, nosso bem maior”, afirmou a secretária de educação, professora Marli Fernandes.