Apucarana

​Jovem que sofreu queda em quadra de esportes esburacada morre na UTI

Da Redação ·
Eduardo Henrique de Souza Suba tinha 18 anos (Foto: Facebook)
Eduardo Henrique de Souza Suba tinha 18 anos (Foto: Facebook)

Atualizada às 16h50

continua após publicidade

O jovem Eduardo Henrique de Souza Suba, de 18 anos, faleceu na tarde desta sexta-feira (25), por volta das 14 horas, no Hospital da Providência, em Apucarana, vítima de embolia pulmonar. Eduardo, que residia no Núcleo Habitacional João Paulo, na zona oeste da cidade, sofreu uma queda na quadra de esportes do Colégio Estadual Heitor Furtado, na noite da última quarta-feira (23).

Ele teve fratura de fêmur e estava internado quando seu quadro de saúde se agravou e o rapaz foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O jovem participava de uma dinâmica de grupo na escola quando ocorreu o acidente. Ele estudava no 2º ano do Ensino Médio noturno do colégio. 

continua após publicidade


O local de velório e o horário de sepultamento ainda não foram definidos pela família.

A morte de Eduardo Henrique é um desfecho trágico para o colégio do Núcleo João Paulo. A quadra esportiva onde ocorreu o acidente vem sendo alvo de protestos dos estudantes por causa das péssimas condições. Alunos do estabelecimento de ensino fizeram várias mobilizações pedindo melhorias no local. 

O reivindicação foi levada, inclusive, à secretária de Educação, professora Ana Seres, que esteve na semana passada visitando o local e se comprometeu em realizar melhorias. 

Leia mais na edição de sábado (26) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná