Apucarana

Assistência Social investe nos CRAS e Centro Pop

Da Redação ·
O vice-prefeito Junior da Femac e a secretária da Assistência Social, Márcia Regina de Sous, representaram o prefeito Beto Preto na entrega de equipamentos -Foto: Assessoria de imprensa
O vice-prefeito Junior da Femac e a secretária da Assistência Social, Márcia Regina de Sous, representaram o prefeito Beto Preto na entrega de equipamentos -Foto: Assessoria de imprensa

A Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Apucarana realizou nesta semana a entrega de utensílios, mobílias e eletrodomésticos para os quatro Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), para o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e para o Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua). 

Os equipamentos somam 135 itens adquiridos com recursos de R$ 115.467,85, repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), via Fundo Municipal de Assistência Social.

Foram entregues freezer vertical de 246 litros (3 unidades), geladeira duplex (2 unidades), forno microondas (2), fogão industrial (2), fogão 6 bocas (2), liquidificador industrial (3), filmadora digital (2), notebook (6), rádio (2), mesa de som 10 canais (1), mesa de plástico (10), bebedouro de coluna (2), conjunto de refeitório – mesa 10 lugares e dois bancos (2), longarina três lugares (10), caixa de som (3), telefone sem fio (5), relógio de parede (5), aparelho de som micro system (2), batedeira (2), escadas (6), arquivo de aço 4 gavetas (6), estante de aço 6 prateleiras (6), lavadora de alta pressão (1), projetor mínimo 2800 Lumens (2), microfone sem fio (6), aparelho de grama elétrico (1), mesa para reunião (3), cilindro laminador elétrico (2), entre outros produtos.

continua após publicidade

Equipamentos somam 135 itens adquiridos com recursos de R$ 115.467,85
Foto: Divulgação

continua após publicidade


“Esses equipamentos e outros que já entregamos no decorrer deste ano visam melhorar o ambiente de trabalho da nossa equipe da assistência social. Os nossos locais de atendimentos estão sendo equipados com produtos de qualidade para atender o usuário da melhor maneira possível”, disse a secretária da Assistência Social, Márcia Regina de Sousa, destacando também o comprometimento da sua equipe no desempenho do trabalho social no município. “Somos 90 pessoas de sucesso naquilo que nos propomos a fazer”, complementou.

Representando o prefeito Beto Preto na entrega dos equipamentos aos coordenadores dos 4 CRAS e Centro POP, o vice-prefeito Junior da Femac definiu o trabalho da assistência social no município como uma referência no Paraná e no Brasil. “Existe hoje um outro olhar para a assistência social, bem como em outras áreas da administração municipal. Estão sendo criadas todas condições de trabalho para atender bem as pessoas, buscando suprir suas necessidades”, afirmou Junior.

O processo de equipar os CRAS e o CREAS iniciou há cerca de cinco meses. Já foram entregues aparelhos de som e DVDs, 4 TVs LED de 42”, também com recursos do MDS. Em maio ainda receberam brinquedotecas com 47 itens, como teatro de fantoches, tapete e jogos pedagógico, cantinho da leitura, quebra cabeças, blocos lógicos, dominó gigante, jogos de argola, bambolê, futebol de botão, mosaicos, jogo da velha, alfabeto silábico, encaixe o alfabeto, xadrez escolar tabuleiro, entre outros materiais.