Apucarana

Handebol feminino de Apucarana busca terceiro lugar nos JEP's

Da Redação ·
Handebol feminino de Apucarana conquistou terceiro lugar nos JEP's - Foto: Edson Denobi
Handebol feminino de Apucarana conquistou terceiro lugar nos JEP's - Foto: Edson Denobi

As meninas do handebol do Colégio São José, de Apucarana, jogam na manhã desta sexta-feira (25/09), no ginásio do Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira, na disputa do terceiro e quarto lugar dentro da fase Final “A” do 62º Jogos Escolares do Paraná (JEPs). A partida será às 8 horas contra o Colégio São Francisco de Xavier, de Maringá. A final será na sequência, às 10 horas, entre Colégio Santa Maria, de Cascavel, e Colégio Estadual Rainha da Paz, de Alto Paraná, que bateu a equipe apucaranense nesta quinta-feira, pelas semifinais, pelo placar de 30 a 13.

A derrota, contudo, não tirou o brilho da campanha apucaranense que, nas modalidades coletivas, foi o maior destaque local na competição. “Quero parabenizar não só a equipe de handebol do Colégio São José, que já garantiu pelo menos um lugar entre as quatro melhores seleções femininas de handebol escolar do Paraná, mas aproveitar para em nome do prefeito Beto Preto deixar aqui uma palavra de reconhecimento e agradecimento a todos os atletas e dirigentes apucaranenses que disputaram esta fase dos jogos em nossa cidade”, disse professor Paulo Aparecido Kisner (Paulão), secretário Municipal de Esportes e Lazer de Apucarana.

A partida – A equipe feminina de handebol do Colégio São José entrou em quadra nesta quinta-feira contra o Colégio Estadual Rainha da Paz, de Alto Paraná, mirando uma vaga na final. Na partida de abertura das semifinais, a primeira vaga já havia sido assegurada pela equipe cascavelense (a única até então a bater as apucaranenses na fase classificatória). As “meninas do São José” pareceram sentir a responsabilidade de jogar em casa já no início e as adversárias, com forte marcação por zona e explorando os contra-ataques, abriram 7 a 1 no placar. Após pedido de tempo por parte da técnica Marta Valentin Ferreira de Freitas, e com incentivo da torcida que se agitou nas arquibancadas, as apucaranenses ameaçaram uma reação e equilibraram o jogo até o 12 a 8. Mas, aos poucos, as atletas de Alto Paraná continuaram explorando os erros da equipe local e encerram o primeiro tempo vencendo por 19 a 10.

continua após publicidade

Equipe apucaranense - Foto: Edson Denobi

continua após publicidade


Com as principais jogadoras do time em tarde pouco inspirada, o segundo tempo foi ainda mais difícil para as meninas do handebol do Colégio São José, que insistiram nos erros de ataque e pecaram na marcação defensiva, culminando em um placar final ainda mais elástico para as visitantes, que venceram o jogo por 30 a 13. Último dia - Nesta sexta-feira (25/09), último dia de disputas da fase Final “A” dos 62º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), além da decisão do handebol, acontecem ainda as decisões de quarto, terceiro, segundo e primeiros lugares do masculino e feminino das modalidades de basquetebol (ginásio do Lagoão/do Sesi), futsal (ginásio do 30º BIMec/Lagoão) e voleibol (ginásio do Mater Dei/do São José. Realização - A 62ª edição dos Jogos Escolares do Paraná é organizada pelo Governo do Estado, através das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, com a realização da Prefeitura do Município de Apucarana e apoio da RPC, afiliada da Rede Globo.