Apucarana

Atletismo já conhece os primeiros vencedores nos JEP's

Da Redação ·
No lançamento de dardo feminino, a vencedora foi Giovanna Guimarães Braga e Silva, de Maringá - Foto: Edson DEnobi
No lançamento de dardo feminino, a vencedora foi Giovanna Guimarães Braga e Silva, de Maringá - Foto: Edson DEnobi

Começou na manhã desta terça-feira (22/09) a disputa das provas do atletismo, na pista e plataformas de saltos e arremessos do Complexo Esportivo Lagoão, em Apucarana. As disputas integram os 62º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s) – categoria “A” e a primeira final do atletismo ocorreu no lançamento de dardo feminino, que teve a participação de 11 atletas. A vencedora foi Giovanna Guimarães Braga e Silva, do Colégio Estadual Byington Junior, de Maringá, que atingiu a marca de 37,66 metros. O segundo lugar foi conquistado por Natiely Gauze de Souza, de Paranavaí, com 35,87 metros, enquanto o terceiro lugar ficou com Jéssica Aparecida Drey, de Porto Vitória, com 31,26 metros. 

continua após publicidade

As provas de atletismo prosseguem até sexta-feira no “Lagoão”
Foto: Edson Denobi

continua após publicidade



Estão participando das provas de atletismo, que prosseguem até sexta-feira no “Lagoão”, 728 atletas nas provas regulares e mais 256 portadores de necessidades especiais (ACD). “A Apae de Apucarana está sendo representada por seis atletas, que disputam a categoria C (acima de 18 anos), todos no masculino, nas provas de arremesso de peso, lançamento de dardo, 100 metros rasos e salto em distância”, informa Odirlei Vinicius dos Santos, professor de educação física da Apae de Apucarana.

Já nas provas regulares, Apucarana conta com a participação de 17 atletas, sendo 13 no masculino e 4 no feminino. “Apucarana terá atletas disputando provas de 100, 200, 400, 800 e 3.000 metros rasos, nos 110 e 100 metros com barreira, salto em distância, lançamento de disco e de dardo, arremesso de peso, revezamento medley e no octato”, cita Paulo Aparecido Kisner (Paulão), secretário municipal de Esportes e Lazer.

256 portadores de necessidades especiais participam
de competição paralela - Foto: Edson Denobi

continua após publicidade



O Complexo Esportivo Lagoão, que foi totalmente revitalizado, está recebendo revelações do atletismo, como Victória Nieradka Violante, de 17 anos, que é campeã mundial no salto triplo. A façanha foi alcançada em maio, quando ela participou junto com outras 24 atletas brasileiras do Mundial Escolar de Atletismo, disputado na China. 

continua após publicidade

Atletismo já conhece os primeiros vencedoresnos JEP’s

Foto: Edsos Denobi


“Eu consegui melhorar a minha marca, pulando 12 metros e 31 centímetros no Mundial da China. Estou treinando forte, em busca do sonho de um dia representar o Brasil nas Olimpíadas”, assinala Victória, que nos JEP’s representa o Colégio Estadual Ulysses Guimarães, de Foz do Iguaçu.