Apucarana

Papo de Varejo lota Cine Teatro Fênix em Apucarana

Da Redação ·
Papo de Varejo lota Cine Teatro Fênix em Apucarana - Foto: Divulgação
Papo de Varejo lota Cine Teatro Fênix em Apucarana - Foto: Divulgação

Usar a tecnologia como diferencial no relacionamento com o cliente, inovar para vender mais, pensando fora da loja, ideias poderosas de venda e varejo pelo mundo foram alguns dos temas abordados durante o Seminário Papo de Varejo, que lotou o Cine Teatro Fênix, em Apucarana, na noite de segunda-feira (21).

Mais de 450 pessoas, entre empresários e colaboradores de diferentes setores do comércio varejista, aplaudiram os cinco especialistas do varejo e suas apresentações: João Kepler, Caio Camargo, Fred Rocha, Leandro Branquinho e Renato de Castro. O Seminário Papo de Varejo visa estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas. A ação é uma capacitação voltada ao empresário e faz parte do Movimento Compre do Pequeno Negócio, que em Apucarana vai acontecer de 03 a 10 de outubro, mobilizando principalmente os estabelecimentos localizados na Rua Ponta Grossa.

continua após publicidade

Mais de 450 pessoas, entre empresários e colaboradores,
participaram do evento: Foto: Divulgação

continua após publicidade



“Foi um evento maravilhoso, pois a casa cheia mostrou que o nosso empresário está receptivo à inovação e às ações que possam fortalecer o varejo”, avalia José Henrique Martins, consultor do Sebrae em Apucarana. “Este grande público que veio em busca de capacitação mostra que o projeto Compre do Pequeno Negócio tem tudo para ser um enorme sucesso em nossa cidade”, afirma Aída Assunção, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana).

Foto: Divulgação

Embora em várias cidades as ações do Programa Compre do Pequeno estejam concentradas no dia 5 de outubro, em Apucarana foram os próprios comerciantes que decidiram, em reunião com o Sivana, o Sebrae e a Associação Comercial e Industrial de Apucarana (ACIA), que as ações vão acontecer de 3 a 10. A parceria envolve também entidades como Sesc e Senac, que vão ajudar a levar público para a Rua Ponta Grossa, com atividades como corte de cabelo, maquiagem e ações voltadas para as crianças.

DECORAÇÃO - As lojas serão decoradas com balões da campanha, além do apoio de outros materiais indicativos, como bandeirolas, cartazes, banners, camisetas, bonés e adesivos. “Nós identificamos 110 empresas na Rua Ponta Grossa. Elas vão desde bicicletaria a farmácia, açougue, relojoaria, pastelaria, lojas de roupas, calçados, móveis, floricultura etc. É uma via que tem o perfil certo para o Compre do Pequeno Negócio”, acrescenta José Henrique Martins. O Papo do Varejo foi resultado de uma parceria entre Sebrae, Fecomércio-PR/Sesc/Senac, Sivana e ACIA.