Apucarana

Começa a disputa do Xadrez nos JEP’s

Da Redação ·
 início das competições do xadrez no feminino - Foto: Divulgação
início das competições do xadrez no feminino - Foto: Divulgação

Os 62º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), divisão A, realizados em Apucarana, entraram hoje (21) no seu quarto dia, com o início das competições do xadrez.

Entre os 160 atletas participantes desta modalidade 12 são de Apucarana, sendo quatro representando o Colégio Patão e 8 do Colégio Estadual Antônio dos Três Reis. As disputas desta modalidade seguem até sexta-feira no Clube de Campo Água Azul e conta com a participação de um colecionador de títulos dos JEP’s.

Trata-se de Marcos Sakada, do Colégio Paroquial de Paranavaí, já consagrado 4 vezes campeão dos jogos escolares do Paraná, primeiramente na Divisão B (atletas de 13 a 15 anos ) e agora na A (atletas de 15 a 17 anos).

continua após publicidade

Início das competições do xadrez nos JEP'S - Foto: Divulgação

continua após publicidade


A abertura das competições de xadrez, no Clube de Campo Água Azul, no início da tarde de hoje, contou com a presença do prefeito Beto Preto, que deu as boas-vindas aos atletas. “Apucarana se sente honrada em sediar estes jogos e desejamos a todos uma excelente permanência em nossa cidade e sucesso nas competições”, disse o prefeito Beto Preto.

A  coordenadora-geral do 62º JEPs, Márcia Regina Tomadon Moreira, destacou a ‘ousadia’ do prefeito Beto Preto ao assumir a responsabilidade de sediar os jogos a menos de dois meses antes do seu início. “Ele encarou e cumpriu esse desafio. Apucarana se preparou e está oferecendo toda a estrutura necessária para o excelente desenvolvimento dos jogos”, afirmou Márcia.