Apucarana

Candidatos da UEM fazem provas em Apucarana

Da Redação ·
O campus de Apucarana da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) passa por uma fase de carência de recursos para custeio - Foto: José Luiz Mendes
O campus de Apucarana da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) passa por uma fase de carência de recursos para custeio - Foto: José Luiz Mendes

O vestibular de inverno da Universidade Estadual de Maringá começou neste domingo (20) e prossegue  (22), com as últimas provas. Ao todo, 18.793 candidatos estão inscritos para o vestibular, dos quais 2.936 vão disputar vagas pelo sistema de cotas sociais, que beneficia candidatos de baixa renda. As provas são aplicadas em 9 cidades do Paraná, incluindo Apucarana, onde um número expressivo de candidatos faz as provas no Campus da Unespar/Fecea, na saída para Califórnia (zona sul da cidade). 

continua após publicidade

Candidatos esperam para entrar na Fecea: expectativa
Foto José Luiz Mendes

continua após publicidade



Uma longa fila de carros se formou próximo à Fecea
no início da manhã desta segunda-feira - Foto: José Luiz Mendes

continua após publicidade


VAGAS - No total são 1.488 vagas, distribuídas em 69 cursos presenciais. Nos três dias de vestibular, as provas são realizadas das 8h50 às 13h. No domingo, foram aplicadas as provas de Conhecimentos Gerais; na segunda-feira, de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação; e nesta terça-feira serão aplicadas as provas de Conhecimentos Específicos. O candidato deverá comparecer ao local das provas, no mínimo, 1 hora antes do início. Às 8h20, soa o sinal autorizando a entrada dos candidatos nas salas, mediante a apresentação de documento de identificação original.

Às 8h50, soará outro sinal, determinando o encerramento da entrada em sala de aula e o início das provas.Para preencher a folha de respostas, o vestibulando deve utilizar somente caneta esferográfica com tinta azul-escura ou preta, escrita grossa (tipo Bic cristal, com tubo transparente). O candidato que não entregar o caderno de provas,  a folha de respostas e/ou o caderno com a versão definitiva da redação estará eliminado do concurso.

PROIBIÇÕES - Durante as provas, é proibido o uso de lapiseira, dicionário, calculadora eletrônica, telefone celular, smartphone, notebook, tablet, máquina fotográfica, filmadora, receptor, gravador, Ipod, agenda eletrônica, aparelho para deficiência auditiva, aparelhos de MP3 ou similares, relógio, óculos de sol, boné, gorro, turbante ou similares. O resultado do vestibular será divulgado no dia 26 de outubro, a partir das 10h. Os aprovados em primeira chamada deverão fazer a matrícula de 21 a 23 de março de 2016.