Apucarana

Tênis de mesa do JEP’s tem participação de campeã do Mundial

Da Redação ·
As competições estão acontecendo no ginásio do Colégio Estadual Isidoro Luiz Cerávolo - Foto: Profeta/assessoria de imprensa
As competições estão acontecendo no ginásio do Colégio Estadual Isidoro Luiz Cerávolo - Foto: Profeta/assessoria de imprensa

Com cerca de 130 atletas na disputa, a modalidade Tênis de Mesa dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s) Divisão A já começou a definir neste domingo (20) seus campeões. As competições estão acontecendo no ginásio do Colégio Estadual Isidoro Luiz Cerávolo, em Apucarana, com destaque a participantes que colecionam títulos, até mesmo mundial.

Daniela Yano, representante Colégio Atenue, de Londrina, de 15 anos, é campeã na categoria mirim (13 a 15 anos) do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, disputado em agosto, no Chile. Ela também trouxe o troféu de 3º lugar na categoria juvenil da mesma competição (16 a 17 anos).

continua após publicidade

Daniela Yano, representante Colégio Atenue, de Londrina, de 15 anos,
é campeã na categoria mirim - Foto: Profeta/assessoria de imprensa

continua após publicidade


No momento está em fase de preparação para disputa do Campeonato Brasileiro de Tênis. No lado masculino, os jogos de tênis de mesa têm entre seus destaques os irmãos gêmeos Gustavo e Gabriel Miura, de 15 anos, representante do Colégio São Francisco Xavier, de Maringá. A rotina 4 horas diária de treino, de terça a sexta-feira, já lhes renderam grande resultados. 

Modalidade conta com 130 atletas competindo no
Colégio Isidoro Luiz Cerávolo - Foto: Profeta

Gustavo foi campeão brasileiro por equipe, na categoria mirim, em 2013. Nos Jogos Sul Americanos Escolares conquistou o 1º lugar por dupla e 1º lugar em equipe. Já seu irmão Gabriel obteve o título de vice-campeão geral do Campeonato Paranaense, em 2013. No mesmo ano foi campeão individual e por dupla dos Jogos Escolares do Paraná. As competições de Tênis de Mesa começaram no sábado e terminam amanhã.