Apucarana

Provas de natação no Lagoão reúnem atletas de destaque

Da Redação ·
Desde ontem (19), as provas de natação dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s) Divisão A estão movimentando a piscina oficial semi-olímpica 25 metros do Complexo Esportivo Lagoão - Fotos: Profeta/assessoria de imprensa
Desde ontem (19), as provas de natação dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s) Divisão A estão movimentando a piscina oficial semi-olímpica 25 metros do Complexo Esportivo Lagoão - Fotos: Profeta/assessoria de imprensa

Desde ontem (19), as provas de natação dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s) Divisão A estão movimentando a piscina oficial semi-olímpica 25 metros do Complexo Esportivo Lagoão, em Apucarana, que estava desativada por vários anos. Cerca de 200 atletas de todo o estado estão competindo diante de um público formado por seus familiares, treinadores e apucaranenses que apreciam esta modalidade esportiva.

As premiações mostraram o nível dos atletas, muitos com destaque em competições nacionais e internacionais.  Apucarana recebeu, por exemplo, Sarah Marques, de 17 anos, representando o Colégio Dom Bosco Muller de Curitiba. Sarah já tem no seu currículo nada menos que os títulos de campeã e recordista do Campeonato Sul Americano Juvenil, nos 50 metros livre e 50 metros borboleta. Foi também campeã nos 100 metros livres, do Mundial de Natação Multinations, realizado na Grécia em 2014.

continua após publicidade

Foto: Profeta/Assessoria de imprensa

Em Apucarana, Sarah recebeu as medalhas de primeiro lugar nos 100 metros borboleta e 100 metros Livre dos JEP’s. “Estou muito contente com esses resultados. É uma preparação para minha participação no campeonato Brasileiro de Natação Juvenil, em Dezembro”, afirmou Sarah. Arthur Vinicius Lopes, 16 anos, representando o Colégio Bom Jesus, de Curitiba, também é outra promessa da natação brasileira competindo em Apucarana.

Ele, que saiu da piscina do Lagoão com as medalhas de primeiro lugar nos 50 metros livre dos JEP’s, já conquistou o 2º lugar do Campeonato Brasileiro de Natação Juvenil, nos 100 metros livre e representou o Brasil no Mundial de Natação Multinations, realizado neste ano em Portugal. Acompanhado dos pais, seus incentivadores, Athur treina desde os 8 anos para um dia realizar o grande sonho de representar o Brasil nas Olimpíadas.

continua após publicidade

Foto: Profeta/Assessoria de imprensa

O prefeito Beto Preto participou da premiação - Foto - Profeta/assessoria

As competições de natação dos JEP’s são realizadas em dois dias, ontem e hoje. Na manhã de hoje já foram realizadas as premiações das provas 50 metros livre, 4x50 metros livre, 100 metros borboleta e 200 metros medley, tanto no feminino. O prefeito Beto Preto, que tem acompanhado de perto as provas de natação, participou da entrega de medalhas.

Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura de Apucarana