Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Festa marca abertura dos JEP'S em Apucarana

.

Imagem ilustrativa | Foto: Sérgio Rodrigo
Imagem ilustrativa | Foto: Sérgio Rodrigo

Uma grande festa marcou ontem à noite a abertura da 62ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), Divisão A, em Apucarana. A competição, voltada para estudantes na faixa etária de 15 a 17 anos, reúne na cidade até o dia 25 mais de 6 mil esportistas, entre atletas, técnicos, árbitros, entre outros, de 300 cidades paranaenses.A solenidade de ontem à noite ocorreu no Ginásio Lagoão, tradicional praça esportiva da cidade, que foi completamente remodelada. Mais de R$ 1 milhão foram investidos na reforma do local, que ganhou “cara nova” especialmente para os JEP’s.

O evento contou com a presença do secretário de Esportes do Paraná, Douglas Fabrício, e da secretária de Educação, Ana Ceres Comin, além do atleta olímpico Maike, goleiro titular da Seleção Brasileira de Handebol. Estiveram ainda presentes os deputados federal Ênio Verri (PT) e estadual Cobra Repórter (PSC). “Gostaria de parabenizar a administração municipal de Apucarana pelo exemplo de organização. O município já sediou a fase B dos JEP’s e agora recebe a fase A. É importante salientar que, apesar das dificuldades econômicas, estamos fortalecendo os investimentos no Esporte”, destacou o secretário Douglas Fabrício.Já a secretária Ana Ceres lembrou da importância do esporte para a educação. “O investimento no esporte se reflete na criação de cidadãos mais saudáveis, além de ser parte fundamental no desenvolvimento. Devemos salientar ainda que estes são os maiores jogos estudantis da América Latina”, disse. 

Placa para marcar reforma foi descerrada pelas autoridades 
Foto: Sérgio Rodrigo


O prefeito Beto Preto (PT) fez questão de convidar todos os ex-prefeitos que investiram no Lagoão, que agora está de cara nova. “Fizemos o compromisso administrativo de colocar esta praça esportiva em funcionamento novamente. Por isso, este é um dia especial. Só que a reforma ainda não acabou. Ainda existem melhorias a serem feitas. Mas temos convicção de que o Lagoão, em breve, se tornará o grande polo esportivo da região”, disse. Uma placa para marcar a reforma do local foi descerrada. O ator e cantor britânico Martin Callaghan, que integrou por 30 anos o elenco da Broadway, em Nova York, e West End (a Broadway europeia), em Londres, levantou o público, ao interpretar “Let It Go - Frozen”, “We Are de Champions” e “Oh, Happy Day”.O evento também foi marcado por protestos de professores. Com faixas, eles fizeram críticas ao governo do Paraná e pediram melhorias na educação estadual. 

Apresentação de balé durante a solenidade  | Foto: Sérgio Rodrigo


COMPETIÇÃO - Na categoria regular, os Jogos Escolares devem receber 4.749 atletas. Outros 993 estão inscritos na categoria para atletas com deficiência (ACD). Eles vão representar mais de 600 instituições de ensino que fazem parte de dos Núcleos Regionais de Educação do Paraná.As disputas acontecem em 18 modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, bocha adaptada, ciclismo, futsal, golf 7, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, skate, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os campeões da etapa, no regular, garantem vaga para os Jogos Escolares da Juventude, evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que será realizado em Londrina e Maringá de 12 a 21 de novembro.Já os vencedores na categoria ACD vão disputar as Paralimpíadas Escolares, organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que acontecem de 23 a 28 de novembro, em Natal (RN).

DISPUTAS - Nas disputas coletivas, os destaques da programação de hoje ficam por conta de partidas de basquete, futsal, handebol e voleibol de praia. As partidas serão realizadas em vários ginásios espalhados pela cidade, com início às 8 horas e com última rodada às 20h30. O tabela completa pode ser acessada no site www.jogosescolares.pr.gov.br.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber