Mais lidas
Apucarana

Festa marca abertura de Jogos Escolares em Apucarana

.

Evento lotou o Ginásio de Esportes Lagoão (Foto: Sérgio Rodrigo)
Evento lotou o Ginásio de Esportes Lagoão (Foto: Sérgio Rodrigo)

Uma grande festa marcou nesta sexta-feira (18) à noite a abertura da 62ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), Divisão A, em Apucarana. A competição, voltada para estudantes na faixa etária de 15 a 17 anos, reúne na cidade até o dia 25 mais de 6 mil esportistas, entre atletas, técnicos, árbitros, entre outros, de 300 cidades paranaenses.A solenidade de ontem à noite ocorreu no Ginásio Lagoão, tradicional praça esportiva da cidade, que foi completamente remodelada. Mais de R$ 1 milhão foram investidos na reforma do local, que ganhou “cara nova” especialmente para os JEP’s.

O evento contou com a presença do secretário de Esportes do Paraná, Douglas Fabrício, e da secretária de Educação, Ana Ceres Comin, além do atleta olímpico Maike, goleiro titular da Seleção Brasileira de Handebol. Estiveram ainda presentes os deputados federal Ênio Verri (PT) e estadual Cobra Repórter (PSC). 

Placa foi descerrada marcando reforma do Lagoão, com a presença de ex-prefeitos e autoridades 

“Gostaria de parabenizar a administração municipal de Apucarana pelo exemplo de organização. O município já sediou a fase B dos JEP’s e agora recebe a fase A. É importante salientar que, apesar das dificuldades econômicas, estamos fortalecendo os investimentos no Esporte”, destacou o secretário Douglas Fabrício.Já a secretária Ana Ceres lembrou da importância do esporte para a educação. “O investimento no esporte se reflete na criação de cidadãos mais saudáveis, além de ser parte fundamental no desenvolvimento. Devemos salientar ainda que estes são os maiores jogos estudantis da América Latina”, disse. O prefeito Beto Preto (PT) fez questão de convidar todos os ex-prefeitos que investiram no Lagoão, que agora está de cara nova.

“Fizemos o compromisso administrativo de colocar esta praça esportiva em funcionamento novamente. Por isso, este é um dia especial. Só que a reforma ainda não acabou. Ainda existem melhorias a serem feitas. Mas temos convicção de que o Lagoão, em breve, se tornará o grande polo esportivo da região”, disse. Uma placa para marcar a reforma do local foi descerrada. 

O ator e cantor britânico Martin Callaghan, que integrou por 30 anos o elenco da Broadway, em Nova York, e West End (a Broadway europeia), em Londres, levantou o público, ao interpretar “Let It Go - Frozen”, “We Are de Champions” e “Oh, Happy Day”.

O evento também foi marcado por protestos de professores. Com faixas, eles fizeram críticas ao governo do Paraná e pediram melhorias na educação estadual. 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber