Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Feira do Café é realizada no Pirapó, em Apucarana

.

Image Background

Prossegue hoje (19) e neste domingo (20), no Distrito de Pirapó a 11ª Feira do Café, a Feicafé.

Um misto de feira técnica e festiva, o evento é uma realização da Associação dos Cafeicultores de Apucarana, Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana, Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab) e Massa FM 99,7.

A abertura oficial, com a presença do prefeito Beto Preto, aconteceu às 14 horas de sexta-feira (18), nas dependências do Museu Histórico do Café. 

Foto: José Luiz Mendes


No ato, também será realizada a inauguração de mais uma unidade do “Espaço Mulher”. Uma iniciativa da Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família, através da “Rede de Mulheres Solidárias”, o “Espaço Mulher” existe desde dezembro de 2014 com uma unidade no centro de Apucarana. “Desenvolvido dentro do Projeto de Economia Solidária e Protagonismo Feminino, configura-se em um local de exposição e comercialização da produção artesanal oriunda dos empreendimentos fomentados pelo programa municipal”, destaca o prefeito Beto Preto. 

Foto: José Luiz Mendes


VALORIZAÇÃO DA HISTÓRIA - De acordo com a secretária da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canesin Moisés Machado, a nova unidade marca a expansão dos serviços. “Proporcionando integração de mulheres rurais e urbanas, bem como a ampliação da Rede de Mulheres Solidárias, geração de renda e fomento ao turismo local”, considera. Com relação à 11ª Feicafé, o prefeito Beto Preto frisa que a iniciativa cresce a cada ano. “Os festejos vêm cumprindo com sua finalidade, valorizando a história do cafeicultor que fez e ainda faz parte da riqueza de Apucarana e região, trazendo inovações técnicas através de palestras com especialistas, e exposição de maquinários, e oferece atrações para a população, que tem sempre prestigiado a programação”, relata o prefeito. 

Foto: José Luiz Mendes


Além de eventos direcionados aos produtores rurais, a feira oferece atrações diárias para o público geral, com praça de alimentação, cantinho do café (bebidas e doces à base do grão), shows artísticos e culturais. Após a abertura oficial desta sexta-feira, tem início palestras técnicas. O primeiro tema a ser apresentado será sobre “Mecanização Cafeeira, um caminho possível”. Já a partir das 15h30, os produtores poderão acompanhar a temática “Cafeicultura no Contexto Atual”. Às 17 horas acontece o encerramento da fase regional da edição 2015 do concurso “Café Qualidade”.  

Foto: José Luiz Mendes


Às 19h30, concurso do melhor bolo de café e, às 21 horas, show gratuito com a banda “Cowboys do Asfalto”. A programação de sábado terá início às 9 horas com exposição de máquinas e equipamentos na área do café e, às 10 horas, dança das crianças. A partir das 17 horas, a atividade vai ser a apresentação de violeiros de Apucarana e região. Às 21 horas, tem início um show em tributo ao cantor Zé Rico, falecido recentemente. Às 23 horas, show gratuito com Cássio e Ricardo. A agenda de domingo (20/09) da 11ª Feicafé de Apucarana inicia às 8 horas com missa campal na Paróquia Santo Antônio de Pádua. Às 11 horas, almoço por adesão com costela bovina assada e Buffet, acompanhado de sorteio de brindes.

PREMIAÇÃO/CONCURSO - A partir das 14 horas, o público poderá prestigiar a premiação de concurso de redação e, às 15 horas, apresentações artísticas. A festividade será encerrada às 20 horas, com show gratuito da Banda Trânsito Livre. Outras informações sobre a feira podem ser obtidas pelo telefone 3423-2944, na Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber