MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

​Audiência pública debate Plano Municipal de Mobilidade Urbana

Uma audiência pública realizada ontem (16) na Câmara Municipal cumpriu mais uma etapa do processo de elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Apucarana. O evento teve o objetivo de abrir o tema para a comunidade em busca de sugestões para o e

Da Redação

·
​Audiência pública em Apucarana tratou sobre o Plano Municipal de Mobilidade Urbana - Foto: Assessoria de imprensa
Icone Camera Foto por Reprodução
​Audiência pública em Apucarana tratou sobre o Plano Municipal de Mobilidade Urbana - Foto: Assessoria de imprensa
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.09.2015, 19:31:00 Editado em 27.04.2020, 19:56:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma audiência pública realizada ontem (16) na Câmara Municipal cumpriu mais uma etapa do processo de elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Apucarana. O evento teve o objetivo de abrir o tema para a comunidade em busca de sugestões para o estudo elaborado por uma empresa de consultoria especializada, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan).

A audiência, acompanhada pelo prefeito Beto Preto, vice-prefeito Junior da Femac, vereadores, e a comunidade, teve num primeiro momento a apresentação do Plano de Mobilidade sugerido pela prefeitura a partir do estudo da empresa paulista Pullin Consult – Engenharia, Arquitetura Consultiva e Projetos.  “Nosso trabalho seguiu o que rege a Lei Federal nº 12.587/12 – Plano Nacional de Mobilidade Urbana. A atual administração está cumprindo a legislação. É importante destacar que Apucarana saiu na frente de todas as outras cidades do norte do Paraná na formulação do Plano de Mobilidade Urbana, antes mesmo que Londrina e Maringá”, observou Humberto Pullin, diretor da empresa de consultoria contratada, que é engenheiro civil especializado em tráfego e transportes.

“Hoje estamos testemunhando um marco para essa cidade. Apucarana está dando um passo decisivo para seus moradores viverem num espaço mais humano e que lhes ofereçam melhor qualidade de vida, permitindo que se locomovam da melhor forma possível, seja a pé, de bicicleta, carro, moto, ônibus, entre outros aspectos que favoreçam a mobilidade de cada um”, acrescentou Pullin.

"NECESSIDADE DE PLANEJAR" - O prefeito Beto Preto ressaltou a necessidade de se planejar o município para o futuro. “O plano de mobilidade urbana é uma exigência do Ministério das Cidades do Governo Federal para cidades com mais de 20 mil habitantes, e junto com poucos municípios do Paraná estamos cumprindo essa lei. Temos certeza que nos próximos meses vamos já ter pronto todo o processo para em seguida encaminhar para votação na câmara. Temos planos de estar com todas as etapas do Plano de Mobilidade cumpridas ainda em 2015”, afirmou Beto Preto.  

"OBRIGATORIEDADE"
- O vice-prefeito, Junior da Femac, lembrou que a partir de 2016 os municípios obrigatoriamente precisam ter um plano de mobilidade urbana para tentar alcançar recursos do Ministério das Cidades. “Estamos aqui cumprindo essa exigência e prevendo já os próximos 5, 15 e 25 anos da nossa cidade”, destacou Junior.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "​Audiência pública debate Plano Municipal de Mobilidade Urbana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!