Apucarana

 Eleição do Conselho Tutelar acontece hoje em Apucarana

Da Redação ·
Veja os 11 candidatos na eleição do Conselho Tutelar em Apucarana - Imagem - Reprodução
Veja os 11 candidatos na eleição do Conselho Tutelar em Apucarana - Imagem - Reprodução

A Comissão Organizadora do Processo Seletivo informa que, após a prova escrita, 11 candidatos estão aptos para concorrer na eleição do Conselho Tutelar de Apucarana. O pleito vai ocorrer no dia 4 de outubro (domingo), no período das 8 às 17 horas, no polo de Apucarana da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizado na Praça Rui Barbosa.

Neste dia serão escolhidos os cinco membros titulares e os cinco suplentes para o próximo quadriênio (2016/2019). Os candidatos são Maria Estela Flora Bossato, Jean Chemoune Rech, Cristiane Paes Camargo Rodrigues, Naiara de Oliveira, Iron Fernandes Pinto, Jesiane Souza Barros Victor, André dos Reis Avelar, Fernando de Azevedo Vieira, Luci Aparecida Fernandes da Silva, Alexandre Machado da Silva, Amanda Ferreira Ruthes.

“Esses candidatos foram considerados aptos na prova de redação e de conhecimentos gerais e específicos”, observa Caio Augusto Salinet, presidente da Comissão Especial Organizadora do Processo Seletivo. Salinet esclarece que todo o cidadão apucaranense que tiver título de eleitor poderá votar na eleição do Conselho Tutelar.

Os conselheiros tutelares são encarregados de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade e do Poder Público. Mais informações podem ser obtidas no site do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (www.cmdcaapucarana.info).

continua após publicidade