Apucarana

Vereadores rejeitam 11 cadeiras no Legislativo Municipal por 7 votos a 4

Da Redação ·
Povo compareceu em massa à Câmara - Foto - José Luiz Mendes
Povo compareceu em massa à Câmara - Foto - José Luiz Mendes

O TNONLINE transmite a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Apucarana desta terça-feira (15) à noite, que começou pouco depois das 20 horas. Para discussão e votação estão na pauta dois projetos de emenda à Lei Orgânica do Município que alteram o número de vereadores para a próxima Legislatura. 

continua após publicidade


Está na pauta da sessão de hoje à noite também o projeto de iniciativa popular encabeçado pelo Observatório Social de Apucarana (OSA), que pede a manutenção das atuais 11 cadeiras, e o de autoria de um grupo de vereadores que reduz de 19 para 16 o número de vagas.  

A proposta da manutenção de 11 vereadores foi rejeitada por 7 votos a 4. O público começou então a cantar o Hino Nacional  Brasileiro.

Ambos precisam ser votados em dois turnos em sessões ordinárias, num intervalo de dez dias, sendo a última votação no dia 29 de setembro. Este, inclusive, seria a prazo final para aprovação ou não de um ou outro projeto, ou seja, um ano antes das eleições municipais previstas para 2 de outubro de 2016.

continua após publicidade

CARTAZES - Pessoas presentes na Câmara na noite desta terça-feira portam cartazes e faixas com frases que pedem a manutenção do número de cadeiras na Casa.

continua após publicidade



continua após publicidade



Fotos  - José Luiz Mendes