Apucarana

​Hospital da Providência lança campanha de Doação de Órgãos

Da Redação ·
​Hospital da Providência lança campanha de Doação de Órgãos - Foto: Divulgação
​Hospital da Providência lança campanha de Doação de Órgãos - Foto: Divulgação

O Hospital da Providência lançou ontem  (14) a campanha de doação de órgãos “Diga sim para a vida continuar”. O objetivo é motivar pessoas de qualquer idade a manifestar, principalmente entre os seus familiares, a vontade de ser doador de órgãos.

“Dia 27 de setembro é o dia Nacional da Doação de Órgãos e aproveitando esse período queremos levar o assunto para a comunidade e conscientizar as pessoas da importância de conversar sobre doação de órgãos com a família,” explica vice-coordenadora da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos do Hospital da Providência.

A abertura aconteceu às 10h, na recepção principal do Hospital da Providência. O evento contou com a presença de membros da Central de Transplantes e CIHDOTT. A coordenadora da Central de Transplantes regional de Londrina, Ogle Bacchi, ressaltou a maturidade do Hospital da Providência no âmbito da doação de órgãos.

“A aceitação [da família do doador] só vai acontecer quando todos os momentos da assistência forem bons, realizados com ética e acolhimento. O Hospital da Providência é um hospital transplantador, tem vocação, trabalha no esforço para que um número cada vez maior de pessoas sejam doadoras”, destacou Ogle.

continua após publicidade