MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

​Polícia faz vistoria em colégio do qual teria sido desviada merenda escolar

O delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, José Aparecido Jacovós, está, na manhã desta segunda-feira (14), com uma equipe de investigadores no Colégio Antônio dos Três Reis de Oliveira, na zona norte da cidade. No local a polícia rea

Da Redação

·
Foto: Delair Garcia
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Delair Garcia
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.09.2015, 09:34:00 Editado em 27.04.2020, 19:56:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, José Aparecido Jacovós, está, na manhã desta segunda-feira (14), com uma equipe de investigadores no Colégio Antônio dos Três Reis de Oliveira, na zona norte da cidade. No local a polícia realiza levantamento do suposto montante de merenda escolar que teria sido desviado do estabelecimento de ensino público. "Estamos na fase inicial de investigação e esse é o primeiro procedimento a ser realizado para dar andamento ao inquérito relativo ao caso", afirma Jacovós. Conforme o delegado, alguns gêneros alimentícios encontrados no local são similares aos apreendidos pela PM em um estabelecimento particular. A chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana, professora Maria Onide Balan Sardinha, acompanhou a checagem da polícia e adiantou que uma sindicância relativa ao caso deverá ser aberta. O promotor Eduardo Cabrini também esteve no estabelecimento de ensino público junto com a polícia e a chefe da NRE.

continua após publicidade

PRISÕES - Na sexta-feira (11) à noite,  após solicitação do Promotor de Justiça Eduardo Augusto Cabrini, agentes do Serviço de Inteligência (P2) da PM prenderam em flagrante o diretor do colégio, Luiz De Faveri, de 44 anos, e a pedagoga Olívia Mayara Jorge, de 33 anos, por suposto desvio de merenda escolar. Os dois foram autuados em flagrante por peculato e afastados das funções que ocupavam tanto na rede pública de ensino do Estado e ainda no município.  

TIPIFICAÇÃO DO CRIME E PENA - O artigo 312 do Código Penal tipifica o peculato como: "Crime de apropriação por parte do funcionário público, de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou privado de que tenha a posse em razão do cargo, ou desviá-lo em proveito próprio ou alheio. A pena para este crime pode variar de 2 a 12 anos de reclusão."

LIBERDADE - O Judiciário de Apucarana confirmou nesta segunda-feira (14) que o diretor do colégio e a pedagoga foram colocados em liberdade, após pagamento de fiança de 20 salários mínimos cada um, estabelecida pelo juiz. Eles foram soltos por volta das 22 horas de domingo (13).

Leia mais na edição de terça-feira (15) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "​Polícia faz vistoria em colégio do qual teria sido desviada merenda escolar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!