Apucarana

Suspeito de abuso sexual se entrega na 17ª SDP

Da Redação ·
Foto Sérgio Rodrigo
Foto Sérgio Rodrigo

A Polícia Civil de Apucarana apresentou ontem Pedro Gomes Moreno, de 64 anos, morador de Cambira. Ele é suspeito de estupro de vulnerável e era considerado pelas autoridades como foragido há cerca de quatro meses. O suspeito se entregou na 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana na manhã de ontem, junto a seu advogado. Ele nega todos os crimes que lhe são imputados.

continua após publicidade


Há quatro meses, a Justiça decretou a prisão preventiva de Moreno, que se manteve desaparecido desde então. Segundo a polícia, ele abusou sexualmente de quatro crianças com idades que variam de seis a nove anos.A delegada adjunta da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Iane Cardoso do Nascimento, foi quem realizou as investigações. Ela afirmou que o levantamento de informações relativas ao caso foi iniciado em janeiro deste ano, mas o primeiro estupro praticado por Moreno teria ocorrido há 15 anos.

Todas as vítimas teriam algum grau de parentesco com o suspeito. Segundo a polícia, os pais de algumas vítimas pretendiam se mudar para outro país sem avisar a polícia ou o Judiciário, o que prejudicou as investigações.Esse é segundo suspeito de abuso de crianças preso nesta semana em Apucarana.