Apucarana

Moça ferida em acidente perde bebê no hospital em Apucarana

Da Redação ·
Dayane Fernandes Veroneze Santiago, 19 anos,  permanece internada na UTI do Hospital da Providência - Foto: Reprodução/Facebook
Dayane Fernandes Veroneze Santiago, 19 anos, permanece internada na UTI do Hospital da Providência - Foto: Reprodução/Facebook

A assessoria de imprensa do Hospital da Providência, em Apucarana, confirmou na manhã desta sexta-feira (11) que uma jovem ferida em acidente no início da noite de quarta-feira, na BR-369, próximo a Aricanduva, entre Apucarana e Arapongas, estava grávida de 24 semanas, mas perdeu o bebê em decorrência das lesões que sofreu. Ela teve fratura na bacia e recebe acompanhamento obstétrico e neurológico, sem previsão de alta. Três pessoas (duas mulheres e um rapaz) morreram no acidente e um jovem também ficou ferido.

DOAÇÃO DE SANGUE - Conforme o Hospital da Providência, o quadro de saúde de Dayane Fernandes Veroneze Santiago, 19 anos, é grave, mas estável. Ela encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e uma capanha pelas redes sociais é realizada por amigos e familiares da jovem, pedindo doação de sangue (#ForçaDay).

continua após publicidade

Para doar sangue é preciso estar bem de saúde, ter mais que 50 quilos, levar um documento com foto, ter entre 16 e 69 anos (16 e 17 anos devem comparecer com um dos pais ou representante legal).O Hemonúcleo Apucarana fica na Rua Antônio Ostrenski, nº 03, esquina com Av. Corifeu de Azevedo Marques, ao lado do Lagoão. Horário para doações: segunda a sexta, das 12h30 às 17 horas..


PALIO - Dayane estava em um Fiat Palio com placas de Mandaguari, que ficou desgovernado e capotou e caiu na canaleta divisória de pistas. Morreram no acidente Viviane Milena Duarte, 20 anos, e Vanessa Souza Nairme, 39 anos, moradoras de Apucarana, e Eric Yuji Kuroki, de 22 anos, de Londrina. Também estava no carro Jean Martins Gimenes, 19 anos, que permanece internado no Hospital Regional João de Freitas, em Arapongas.  


Os cinco ocupantes do Fiat Palio eram colegas de trabalho (promotores de venda) e retornavam para casa. O acidentes e as mortes causaram grande comoção na região e nas redes sociais.  Viviane Milena Duarte residia em Apucarana, mas foi sepultada ontem, no Cemitério Municipal de Arapongas, onde moram seus familiares Já Vanessa Souza Nairme foi sepultada às 17 horas de ontem, no Cemitério Cristo Rei, em Apucarana, e Eric Yuji Kuroki foi enterrado no Cemitério Parque das Oliveiras, em Londrina.

continua após publicidade

Acidente na BR-369 provocou a morte de três pessoas e
deixou duas feridas: fato provocou grande comoção
Foto: Sérgio Rodrigo



ARICANDUVA - O acidente aconteceu pouco depois das 18 horas de quarta-feira, na BR-369, entre Apucarana e Arapongas, em frente à entrada do distrito de Aricanduva. O Fiat Palio seguia no sentido Arapongas-Apucarana quando ficou desgovernado e invadiu a canaleta que divide as duas pistas. O carro atingiu uma passagem para pedestres e capotou. Duas das vítimas foram arremessados para fora do automóvel.