MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

​Acusado de participar de homicídio é julgado em Apucarana

O Tribunal do Júri está reunido novamente nesta quinta-feira (10), no Fórum Desembargador Clotário de Macedo Portugal, na Comarca de Apucarana, para julgar  José Augusto Machado Neto, de 24 anos. Ele é acusado de participar do assassinato de Evandro Henri

Da Redação

·
​Acusado de participar de homicídio é julgado em Apucarana - Foto: José Luiz Mendes
Icone Camera Foto por Reprodução
​Acusado de participar de homicídio é julgado em Apucarana - Foto: José Luiz Mendes
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.09.2015, 10:56:00 Editado em 27.04.2020, 19:56:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Tribunal do Júri está reunido novamente nesta quinta-feira (10), no Fórum Desembargador Clotário de Macedo Portugal, na Comarca de Apucarana, para julgar  José Augusto Machado Neto, de 24 anos. Ele é acusado de participar do assassinato de Evandro Henrique do Amaral, de 19 anos, ocorrido na noite de 26 para 27 de março de 2011, nas proximidades do viaduto sobre a linha férrea na Avenida Minas Gerais (local limítrofe com a Avenida Brasil), na zona norte de Apucarana. Evandro foi morto a tiros e três menores também teriam participado da execução, que conforme a polícia teria a droga motivação. 

De acordo com denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP), José Augusto é acusado de participar do homicídio que vitimou Evandro Henrique do Amaral junto com Paulo César Bernardo, o "Paulinho", de 22 anos, que já foi condenado em júri realizado no dia 5 de dezembro de 2014 a 17 anos, dois meses e 25 dias de prisão em regime fechado.

Ainda segundo a denúncia do MP, Paulinho e José Augusto Machado Neto convenceram três menores a matar Evandro a tiros "por motivo torpe e com emprego de dissimulação e tortura". Os dois também teriam fornecido carro e arma de fogo para a prática do homicídio. Evandro foi morto após ser "convidado" pelos menores para assaltar o Posto Juninho. 

O júri popular é presidido pelo juiz Oswaldo Soares Neto. Na acusação trabalha o promotor Gustavo Marcel Fernandes Marinho e na defesa atua o advogado Danilo Freire.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "​Acusado de participar de homicídio é julgado em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!