Apucarana

Furto de fiação deixa canil municipal sem comunicação

Da Redação ·
Furto de fiação deixa canil municipal sem comunicação em Apucarana - Foto: Arquivo
Furto de fiação deixa canil municipal sem comunicação em Apucarana - Foto: Arquivo

Desde sábado, quando foi registrado o furto de fiação da rede de telefonia, o Canil Municipal de Apucarana está sem comunicação. De acordo com Luan Rafael da Silva Santos, coordenador do canil, o problema também atinge algumas empresas localizadas nesta região da cidade. Enquanto o sinal não é restabelecido, as pessoas devem ligar para o setor de Vigilância Sanitária do Município, no telefone 3422-5888, solicitando os serviços do canil.

Conforme Luan, o furto aconteceu em trecho da Rua Cristiano Kusmaull, nas proximidades do Centro de Espiritualidade Família Sagrada (Cefas). "A operadora de telefonia fixa já foi comunicada, mas acredito que com a chuva forte que está caindo vai demorar um pouco para solucionar o problema", avalia, observando que o canil dispõe de um telefone celular, mas devido à localização do canil, em área de topografia acidentada, o sinal é precário.  

O canil de Apucarana funciona na Rua Cristiano Kusmaull (Estrada para o Rio Bom), sendo administrado pelo Município através de um comodato com a Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana (Soprap). Além da atuação de voluntários, a entidade fornece todos os medicamentos necessários. O Município, por sua vez, fornece a ração e mantém uma equipe de cinco funcionários (um médico veterinário, um biólogo e três tratadores e higienizadores).

continua após publicidade