Apucarana

Prefeitura entrega recape em cinco ruas do Mathias Hoffmann

Da Redação ·
Oprefeito Beto Preto entregou ontem à noite a obra de recape  em cinco ruas - Foto:
Oprefeito Beto Preto entregou ontem à noite a obra de recape em cinco ruas - Foto:

Cumprindo mais uma etapa dos investimentos em pavimentação feitos na sua administração, o prefeito Beto Preto entregou ontem à noite a obra de recape asfástico em cinco ruas do Conjunto Mathias Hoffmann. O evento, reunindo moradores, lideranças da comunidade, vice-prefeito Junior da Femac, secretários municipais e vereadores, também foi marcado por anúncio de mais melhorias para a localidade. 

Moradores destacaram a qualidade do asfalto disponibilizado a custo zero em suas ruas. “Estava muito ruim. Até a circular já tinha dificuldade de passar por aqui de tanto buraco. Agora ficou 100% bom. Está uma maravilha e todos os moradores estão muito contentes”, comparou Oravis Barbosa, morador da Rua Osório Gama. “Como alguém que viveu 25 anos nestas ruas, posso afirmar que essa obra é uma grande alegria para os moradores e agradeço em nome de todos. Trabalhei contra o senhor na eleição, mas tenho que admitir que já é um dos melhores prefeitos que Apucarana já teve”, disse o presidente da Associação dos Moradores do Mathias Hoffmann, Diego Rodrigo da Silva.

No Mathias Hoffman receberam recape as ruas Osório Gama, Floriano Volante, Rafael Chambó, Maria Rocha dos Santos e Raul Milano. As obras foram executadas pela empreiteira Tapalan, dentro de um pacote que incluiu também o recape asfáltico já realizado nos núcleos Sanches dos Santos e Marcos Freire. “No Mathias Hoffman foram recuperados 4 mil metros quadrados de pavimento asfaltico em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), ao custo de cerca de R$ 60 mil”, informou Herivelto Moreno.

Beto Preto lembrou que o recape das ruas daquele bairro, a exemplo de outras de pavimentação da cidade, estão sendo executadas com recursos próprios do município e não será cobrado dos moradores. Destacou que a qualidade do asfalto feito no local garante uma durabilidade de 8 a 10 anos, com a condição de a comunidade fazer sua parte e manter os bueiros limpos, permitindo que a água da chuva escoe sem prejudicar o pavimento.

“Estou muito feliz em entregar essa obra, mas também quero assumir um compromisso futuro com esse bairro. Está escuro aqui. Estamos fazendo uma grande licitação para iluminação pública que vai trazer aqui melhoria para vocês também. Essas ruas em breve estarão bem iluminadas, trazendo mais qualidade de vida como este asfalto já está fazendo”, afirmou o prefeito. Beto Preto também anunciou a pavimentação asfáltica nas ruas Estados Unidos e Mato Grosso, no Recanto Mundo Novo, bairro contínuo ao Mathias Hoffmann. O investimento é de mais de R$ 1 milhão, com recursos do município. “Essa obra já está licitada e só falta a ordem de serviço”, detalhou.

continua após publicidade