Apucarana

Sistema eletrônico da Cohapar vai colher dados dos municípios

Da Redação ·

O diretor jurídico e de regularização fundiária da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Nelson Cordeiro Justus, esteve em Apucarana nesta terça-feira. Ele participou da abertura do seminário de atualização do Plano  Estadual de Habitação do Interesse Social (PEHIS), que reúne nesta terça e quarta técnicos dos 27 municípios compreendidos pelo escritório regional da Cohapar em Apucarana, que tem como gerente Ricardo Lima.

continua após publicidade

Foto: José Luiz Mendes

continua após publicidade

Neste seminário também está sendo lançado o Sistema de Informações sobre Necessidades Habitacionais do Paraná (SISPHIS). Segundo Nelson Cordeiro Justus, os técnicos dos municípios estão tendo a oportunidade de conhecer todo o funcionamento desta nova ferramenta eletrônica da Cohapar, que visa colher dados sobre os municípios na área habitacional. 

Foto: José Luiz Mendes

Cada município deverá fazer um levantamento de suas demandas habitacionais, número de famílias à espera da casa própria, áreas disponíveis para habitação, nível de renda e lançar os dados neste sistema.

PLANEJAMENTO - “É através dos resultados lançados neste sistema que a Cohapar vai poder planejar a política habitacional para os próximos anos”, afirma Justus que também esteve reunido com o prefeito Beto Preto (PT) para tratar das demandas de Apucarana na área habitacional.