Mais lidas
Apucarana

Apucarana anuncia pacote de reformas em 15 escolas e CMEIs

.

Mais 15 escolas e Centros Municipais de Educação Infantis (CMEIS) de Apucarana vão receber obras de reforma e ampliação. O novo pacote de obras será definido em reuniões agendadas para a tarde desta segunda feira (24), no gabinete do prefeito Beto Preto, com a presença de diretores dos estabelecimentos e engenheiros.

A secretária de educação Marli Fernandes adianta que esse novo lote deve exigir investimentos na casa de R$ 1,5 milhão. “Vamos melhorar as estruturas de unidades escolares de distritos, incluindo a Wilson Azevedo (Caixa de São Pedro), José de Alencar (Vila Reis) e Padre Antônio (Correia de Freitas)”, informa a secretária. A engenheira civil da Autarquia Municipal de Educação (AME), Miriam Favoreto Corbacho, responsável pelos projetos técnicos, revela que neste novo pacote também serão contempladas as quadras cobertas das escolas Luiz Carlos Prestes (Jardim América) e Fábio Henrique (Jardim Marissol). 

“Estas quadras sofreram avarias durante temporal ocorrido há alguns meses, e irão passar agora por reforma completa em suas estruturas”, diz a engenheira. Também irão receber melhorias e ampliação os Centros de Educação Infantil Isabel Holak, Miguel Moreno, Matiuzzi e Jonas Pires. “Em 2013 encontramos nossas rede de escolas e CMEIs em precárias condições, com banheiros sem condições de uso, refeitórios inadequados, quadras de esportes em estado de abandono e salas de aula com diversos problemas”, lembra o prefeito Beto Preto. Segundo ele, já foram entregues obras de reformas e ampliações em várias escolas, como por exemplo na Juiz Luiz Fernando Pereira, no Dom Romeu Alberti. “Estamos com outras 13 obras em andamento e outras 8 em processo de licitação. 

E agora estamos finalizando mais um pacote de 15 obras em escolas e CMEIs, por que nossas crianças e professores merecem ter ambientes mais adequados e confortáveis para a rotina diária do aprendizado”, assinala o prefeito Beto Preto. 

Ele informa que nesta segunda-feira, às 14 horas, terá uma reunião para definir as obras da Escola José de Alencar, da Vila Reis. “Trata-se de uma escola que é compartilhada pelas redes estadual e municipal e daí precisamos definir as atribuições das duas partes neste processo”, anuncia ele, acrescentando que também participa da discussão a chefe do Núcleo Regional de Educação, professora Maria Onide Balan Sardinha. Logo em seguida haverá outra reunião com os diretores das demais escolas e CMEIS que serão contemplados com obras de melhorias. O secretário de obras, engenheiro Herivelto Moreno e a equipe técnica da AME também participam da discussão.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber