Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Apucarana

Vacinação contra a paralisia infantil já chegou a 60% da meta

.

Vacinação contra a paralisia infantil já chegou a 60% da meta - Foto: Arquivo
Vacinação contra a paralisia infantil já chegou a 60% da meta - Foto: Arquivo

A uma semana antes do término da Campanha Nacional Contra a Poliomielite (Paralisia Infantil), Apucarana havia atingido até a manhã de hoje 60% da meta de vacinar 7315 crianças. Diante do percentual considerado ainda insuficiente pelas autoridades de saúde do município, o prefeito Beto Preto lança um apelo para os não deixarem de imunizar seus filhos.

“Pais, avós, tios, padrinhos, vizinhos, responsáveis, nos ajudem nesta mobilização. Não deixem de levar as crianças do seu convívio para receber essa proteção. As pessoas entraram numa zona de conforto porque o Brasil não registra nenhum caso de paralisia infantil há vários anos.

Os responsáveis pelas crianças pensam que não precisa vacinar, mas existem 10 países em que o vírus da poliomielite está circulante. Este é um dado preocupante diante do mundo globalizado em que vivemos atualmente. Uma pessoa que visitar estes locais pode trazer esse vírus para no nosso país, estado ou cidade”, alertou Beto Preto. Para o prefeito, que também é médico, os pais não podem perder essa oportunidade de demonstrar esse cuidado com seus filhos através da vacinação. “Garantir a vacinação das nossas crianças é um forma de cuidar das futuras gerações, para que cresçam de maneira saudável e sem risco adquirir doença que pode ser prevenida”, reforça Beto Preto.

De acordo com balanço divulgado pelo secretário municipal da saúde, Roberto Kaneta, foram vacinadas até o momento 4,2 mil crianças, o correspondente a 60% da meta. “Faltam apenas seis dias para acabar a campanha, no dia 31 de agosto. Ainda há tempo de buscar os 20 postos de saúde que possuem sala de vacinação para imunizar seu filho. Não deixe de realizar esse compromisso com a saúde da criança que está sob sua responsabilidade”, conclama Roberto Kaneta. A campanha de vacinação contra paralisia infantil começou no último dia 15 e tem como público alvo crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber