Apucarana

Protestos atraem manifestantes em Apucarana, Arapongas e região

Da Redação ·

continua após publicidade

Fotos José Luiz Mendes

continua após publicidade

Populares saíram às ruas nas cidades brasileiras na tarde desde domingo (16) para protestar contra o governo da presidente Dilma Roussef, do PT, assim como já ocorreu em março e abril deste ano. Em Apucarana, Arapongas e outras cidades da região um número significativo de pessoas participou do protesto. Há divergência quanto ao número de participantes em Apucarana, conforme simpatizantes de Dilma e participantes da manifestação contra a presidente. Os organizadores da mobilização falam em seis mil participantes; já os petistas afirmam que foram "centenas de manifestantes" na cidade. Já nas Capitais dos Estados a adesão foi bem maior.

Fotos José Luiz Mendes

continua após publicidade


Em Apucarana, o grupo denominado Cristãos pelo Brasil, juntamente com outros movimentos e entidades organizadas, foi um dos que trabalhou na coordenação das manifestações de protestos contra o governo Dilma.  

continua após publicidade

Em Arapongas, multidão também foi às ruas para protestar
Foto: Lurdinha Fonseca


Em Apucarana, Arapongas e cidades da região tudo transcorreu dentro da normalidade. “Está muito difícil para o povo; os preços de tudo sobem demais, nosso poder aquisitivo está despencando e precisamos nos mobilizar  para mudar essa situação – disse o representante comercial Roberto Geraldo. A PM ainda não divulgou o número  estimado de participantes do protesto em Apucarana e Arapongas.

Leia mais na edição de terça-feira (18) Da Tribuna do Norte