Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

UBS da Vila Nova faz atendimento especial para os homens 

.

UBS da Vila Nova faz atendimento especial para os homens - Foto: Edson Denobi/Assessoria de imprensa
UBS da Vila Nova faz atendimento especial para os homens - Foto: Edson Denobi/Assessoria de imprensa

Fazendo parte da Campanha Nacional Agosto Azul, a Unidade Básica de Saúde Leopoldo Hartwig, localizada na Vila Nova, está realizando um atendimento especial direcionado para os homens nesta sexta-feira (14/08). As atividades acontecem ao longo do dia, no período das 8 às 17 horas, e abrangem testes rápidos, consultas médicas, orientações e palestras.  

De acordo com o enfermeiro Sidinei Serafin Bertasso, coordenador da UBS, a equipe do Núcleo de Aconselhamento, Testagem e Tratamento de Apucarana (Natta) esteve na unidade. “Na parte da manhã, foram realizados 18 testes rápidos de HIV, Hepatite C e Sífilis, além de uma palestra sobre síndrome respiratória”, relata Bertasso, informando ainda que os homens também puderam fazer a verificação da pressão arterial e testes de glicemia (níveis de glicose no sangue). Também estiveram à disposição para realizar atendimento profissionais como médico clínico geral, nutricionista e psicóloga.

Foto: Edson Denobi/Assessoria de imprensa


“Pela parte da tarde, estão agendadas 10 consultas com médico clínico geral e ainda está prevista uma palestra sobre prevenção na saúde, que será ministrada pela equipe do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família)”, completa. Bertasso lembra que a Campanha Nacional Agosto Azul incentiva os homens a cuidarem da saúde e visa atender, sobretudo, aqueles que não têm o costume de ir ao médico periodicamente. “Para aqueles homens que têm dificuldade de ir até a unidade, em especial devido ao trabalho, estamos programando um atendimento noturno. Será no dia 25, das 18 às 22 horas, com a disponibilização também do serviço de odontologia”, observa.

No Paraná, o “agosto azul” foi instituído pela Lei n°17.099, de 28 de março de 2012. Ao longo do mês, são realizadas ações para incentivar a prevenção e a promoção da saúde do homem O objetivo principal é motivar uma mudança cultural para que homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber