Mais lidas
Apucarana

​Populares fazem manifestação para pedir mais segurança 

.

Um grupo de funcionários, mães e pais de alunos realizou uma manifestação, no início da manhã desta sexta-feira (14), na entrada do Centro Municipal de Educação Infantil Um Lugar ao Sol (CMEI ou creche, como é popularmente chamado), anexo ao Colégio Caic, na Avenida Aviação, no Jardim Monções, na zona nordeste de Apucarana. A Guarda Municipal (GM) acompanhou a mobilização.

O estabelecimento foi novamente alvo de arrombadores na madrugada de quinta-feira (13) e os manifestantes tomaram a iniciativa de realizar o ato para pedir mais segurança às autoridades.  Na madrugada de ontem delinquentes arrebentaram quatro portas, quebraram vidro, bagunçaram todo o local (arrebentaram armários e jogaram todos o material das crianças no chão) e em seguida furtaram três rádios, aparelho de DVD, TV tubular de 21 polegadas, além de seis quilos de peito de frango da merenda escolar que estavam no refeitório.  

Foto: José Luiz Mendes


Por causa da bagunça feita pelo arrombadores, as atividades pedagógicas no Centro Municipal de Educação Infantil Um Lugar ao Sol foram suspensas na quinta-feira (13).  Uma funcionária do estabelecimento que pediu para não ter o nome divulgado afirmou que essa é a segunda vez em dez dias que ladrões agem no local.

"Queremos mais segurança, porque do jeito que está não dá para continuar", afirmou a dona de casa Maria Aparecida Pereira, que participou da manifestação. 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber