Mais lidas
Apucarana

Centro de Oficinas da Mulher forma turma de 120 alunos em Apucarana

.

Prefeito Beto Preto e outras autoridades marcaram presença em evento do Centro de Oficinas da Mulher, que  formou turma de 120 alunos em Apucarana
Prefeito Beto Preto e outras autoridades marcaram presença em evento do Centro de Oficinas da Mulher, que formou turma de 120 alunos em Apucarana

A prefeitura de Apucarana, através da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família, realizou nesta semana, no Centro da Juventude, a solenidade de entrega de certificado de conclusão de curso profissionalizante para 120 alunas. Os formandos do primeiro semestre de 2015 do Centro de Oficinas da Mulher estão distribuídos entre os cursos de informática básica, salão de beleza (cabeleireiro, pedicure, manicure, sobrancelha e depilação), costura (moda, tapetes, bolsas) e costura industrial de pijamas e camisetas.

Prestigiado pelo prefeito Beto Preto, vereadores, secretários municipais, instrutores e familiares, o evento foi marcado por testemunhos da transformação que a capacitação profissional vem realizando na vida das mulheres. “Agradeço a cada uma de vocês por acreditar no nosso trabalho. Buscamos melhorar a condição da mulher da sociedade como através dos cursos oferecidos no Centro de Oficinas da Mulher, que estão lhes garantindo autonomia financeira”, disse a secretária da Mulher e Assuntos da Família, Denise Machado.

De acordo com Denise, são muitos os casos em que a renda da mulher está sustentando sua família, seja através de negócios próprios ou de empregos em empresas garantidos pela capacitação recebida no Centro de Oficinas. “Amanhã, por exemplo, tenho hora marcada na manicure com nossa aluna do curso de beleza Vanessa, que trabalha da Esmalteria no centro da cidade. Ela se tornou uma excelente profissional e sou sua cliente. Estamos abertos a receber mais alunas. Tragam mais mulheres para se capacitar”, conclamou Denise Machado.

Destacando que fez questão de assinar os 120 certificados entregues na solenidade como forma de agradecer a participação de cada mulher nos cursos de qualificação, o prefeito Beto Preto lembrou o grande esforço e a determinação que são necessários para freqüentar as salas de aulas. “Temos aqui, recebendo o certificado, mulheres dos mais diferentes bairros da cidade, em alguns casos concluindo curso de até 115 horas. Agradecemos e parabenizamos vocês por buscarem a qualificação. Nossa intenção é facilitar o acesso a esse aprendizado, oferecendo cursos em horários diferenciados para atender a todos. Temos hoje uma cidade que se preocupa em profissionalizar. Queria ter a oportunidade de não deixar ninguém desempregado em Apucarana”, afirmou Beto Preto.

A aluna do curso de costura, Daniela Cristina Galhardo dos Santos, do Jardim Flamingo, somou 150 horas de aulas e fez questão de ir à solenidade de entrega de certificado com o vestido confeccionado por ela. “Essa qualificação profissional é a oportunidade que pode fazer diferença na minha vida de agora em diante. Nunca havia tocado numa máquina de costurar e já estou produzindo peças maravilhosas”, testemunhou.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber