Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Apucarana

Asilo inaugura novo refeitório em Apucarana

.

Durante a tarde, funcionários do asilo apucaranense faziam os últimos retoques no novo espaço | Foto: Sérgio Rodrigo
Durante a tarde, funcionários do asilo apucaranense faziam os últimos retoques no novo espaço | Foto: Sérgio Rodrigo

O Lar São Vicente de Paulo, de Apucarana, inaugurou ontem o novo refeitório da entidade. Feito em parceria com alunos do curso de Design de Interiores da Faculdade do Norte Novo de Apucarana (Facnopar), o espaço ganhou nova pintura, luminárias, mesas e demais melhorias estéticas e funcionais.

De acordo com César Farinácio, presidente da entidade que gerencia o Lar, a parceria com os estudantes foi fundamental para a concretização da reforma. “Os alunos ficaram responsáveis pelo planejamento interno do local. Quando nos apresentaram o projeto, ficamos realmente animados e fomos atrás dos materiais.

O resultado ficou muito bonito”, ressaltou ele. Mas os alunos não se contentaram apenas em fornecer o projeto decorativo. Eles também conseguiram as novas mesas para as refeições na entidade. “As mesas que temos agora no Lar são adaptadas para que cadeirantes possam alimentar-se. As mesas que tínhamos anteriormente não traziam essa funcionalidade”, diz Farinácio.

O presidente explica que é difícil estimar o valor total da obra. “Diversos outros materiais foram doados e a parte que foi custeada com recursos próprios foi feita aos poucos”. O espaço conta agora com dois ambientes, um para o refeitório e outro para a sala de TV.

O local acomoda até 100 pessoas. Atualmente existem 88 idosos morando Asilo Lar São Vicente de Paulo. A inauguração oficial do espaço foi realizada ontem às 19 horas, em um evento com a participação de autoridades e lideranças da comunidade.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber