Mais lidas
Apucarana

Atleta apucaranense vai disputar Campeonato Mundial na Austrália

.

Patrocinada pelas empresas Nortox, Construtora Hirose, BK Balulak, Casa Rosa Presentes e Attack do Brasil, a apucaranense Rosiane Cristina Bolonhezi, da equipe Pé Vermelho, confirmou oficialmente que vai disputar o Campeonato Mundial de Duathlon Terrestre em Adelaide, na Austrália.

A competição, com os melhores atletas do mundo na modalidade pelos naipes masculino e feminino, será realizada no mês de outubro. A data ainda não foi divulgada pela organização do evento internacional.

Pela terceira vez fora do país, Rosiane representará Apucarana e o Brasil no Campeonato Mundial. Em anos anteriores, a atleta competiu em Nancy, na França, e em Ottawa, no Canadá. Na primeira competição, a apucaranense ficou em 21º lugar em sua categoria. No Canadá, ela foi a décima colocada.

No Mundial de Duathlon Terrestre, em Adelaide, a prova terá 15 quilômetros de corrida e 40 quilômetros de ciclismo.

Mesmo tendo cinco patrocinadores, Rosiane espera receber mais apoio de empresas da cidade e região.

De acordo com a atleta, as despesas são enormes para disputar o Mundial. “Se gasta com passagens áreas, transporte dentro da cidade sede, estadia, alimentação e material esportivo. Por isso peço ajuda aos empresários”, destaca Rosiane, que na semana passada obteve a primeira colocação em sua categoria no Triathlon Olímpico de Inverno, na Praia de Caiobá, em Matinhos. Na classificação geral a apucaranense ficou em sexto lugar. 

A prova teve 1.500m de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. Participaram mais de 60 mulheres na competição.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber