Apucarana

​Aprovados em concurso da educação escolhem vagas

Da Redação ·
​O prefeito Beto Preto fez questão de estar presente para saudar os novos servidores da educação - Foto: Edson Denobi/Assessoria de imprensa
​O prefeito Beto Preto fez questão de estar presente para saudar os novos servidores da educação - Foto: Edson Denobi/Assessoria de imprensa

Os candidatos aprovados no concurso público nº 017/2014, da Autarquia Municipal de Educação, participaram ontem (10/08) de sessões para a escolha de vagas de trabalho disponíveis nas escolas e centros de educação infantil da rede. 

As duas seleções foram realizadas no prédio da própria AME, envolvendo os assistentes infantis no período da manhã e os professores no turno da tarde.   A secretária municipal de educação, professora Marli Fernandes, conduziu as audiências. “Primeiramente explicamos aos presentes que o critério para a escolha das vagas seria a ordem de classificação e que a lotação deles, independentemente da unidade de ensino onde atuem, será na AME. Ressaltamos também a importância do trabalho pedagógico no desenvolvimento do currículo, que hoje é estabelecido igualmente para todas as unidades escolares”, disse.  

O prefeito Beto Preto fez questão de estar presente aos eventos e saudar os novos servidores da educação. “Esta é uma data alegre, quando vocês estão iniciando suas carreiras na rede municipal. Desejo a todos as boas vindas e peço que se comprometam com a construção de um ensino público apucaranense de qualidade”, pediu.   Dos 70 assistentes infantis convocados neste primeiro edital, apenas 47 compareceram à distribuição de vagas de hoje. Já entre os 75 professores chamados, 59 assumiram os cargos.

“Devido ao grande número de ausências, nós deveremos rodar a lista em breve e convocar mais aprovados”, garantiu o prefeito.   Professora Marli agradeceu ao gestor pelas contratações. “Muito obrigada, senhor prefeito, pois esses novos servidores eram aguardados há bastante tempo. Eles vêm para substituir aqueles que se aposentaram ou se desligaram da rede nos últimos anos”, explanou.   Os assistentes infantis e professores que participaram das seleções de hoje deverão apresentar-se aos seus postos de trabalho já na manhã desta terça-feira (11/08).

continua após publicidade