Apucarana

Primeira VestVale acontece nesta terça em Apucarana

Da Redação ·

Um clima de otimismo marca a organização e as empresas participantes para a Feira das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Vestvale). O evento será realizado nesta terça-feira (11), no Tropical Shop, em Apucarana. Foram comercializados todos os espaços. São 50 empresas, provenientes de 11 municípios, num mix de produtos que abrange as linhas de jeans, bolsa infantil, camisas, camisetas, traje social, moda country, moda íntima, plus size, confecções em couro, moda infantil, moda bebê, uniformes, pijamas, tecidos, fitness e bonecas de pano. Com exceção de Terra Roxa, Cambé e Astorga, todas as demais empresas são do Vale do Ivaí. O segmento de jeans é o que conta com o maior número de empresas: 11. A Vestvale é uma realização da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA) e do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale), com apoio do Sebrae, Prefeitura de Apucarana, Fecomércio e outras entidades.

continua após publicidade

Foto: José Luiz Mendes

continua após publicidade


“Nosso apelo é para que as empresas participantes façam do preço um dos diferenciais, devido ao formato da feira e ao subsídio que as entidades parceiras estão dando para baratear os custos de participação”, afirma Júnior Serea, presidente da ACIA. Para ele, é possível que os expositores apresentem um bom mix de produtos, boa qualidade e preços atrativos. “Se conseguirmos isso, os compradores vão deixar a primeira edição da Festvale falando bem do evento e dispostos a voltar”, acrescenta Serea. As rodadas de negócio devem acontecer quinzenalmente. O público alvo são as indústrias de confecção com marca própria e a cadeia produtiva: tecidos, aviamentos, serigrafia etc. O local foi adaptado para recepção e cadastramento, um barracão para showroom e outro como espaço para negócios.

Foto: José Luiz Mendes

continua após publicidade


“É importante frisar que a feira não se destina ao consumidor final. É de CNPJ para CNPJ”, afirma Jayme Leonel, presidente do Sivale, que também está animado com a movimentação causada pelo evento. “A expectativa é muito boa”, resume. Apucarana é campeã no Paraná na produção de peças do vestuário. Mais de 25% das unidades produzidas no estado são feitas na cidade. Apucarana é ainda a primeira no Paraná na geração de empregos formais na indústria do vestuário, com 8.624 trabalhadores, fora os que estão em facções ainda não formalizadas. Interessados em mais informações sobre a Vestvale devem entrar em contato com a ACIA pelo telefone (43) 3033-6670.

Foto: José Luiz Mendes

continua após publicidade

Serviço

- Evento: Feira das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Vestvale) -

Data: 11 de agosto de 2015 -

Horário: 9 às 17h -

Local: Tropical Shop – Apucarana (PR)