Apucarana

​10º BPM comemora 161 anos da PM com missa e solenidade

Da Redação ·
​10º BPM comemora 161 anos da Polícia Militar com missa e solenidade
​10º BPM comemora 161 anos da Polícia Militar com missa e solenidade

Dois eventos no final de semana em Apucarana marcaram as comemorações aos 161 anos da Polícia Militar do Paraná (PMPR), celebradas durante o mês de agosto.

No sábado, às 19 horas, houve missa na Catedral Nossa Senhora de Lourdes de Apucarana em alusão aos 161 anos da corporação. Já no domingo pela manhã aconteceu uma solenidade comemorativa no 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), com a presença de diversas autoridades.

O comandante da corporação, tenente coronel Aimoré Nunes Moreira, destacou o trabalho realizado pela tropa e enalteceu o empenho e a coragem dos policiais militares durante o exercício profissional. "São pessoas que cotidianamente honram a farda e enfrentam situações de risco para garantir a segurança e o bem estar da  população. Vale lembrar que recentemente um policial militar de Apucarana foi ferido a tiro por bandidos, que crivaram uma viatura com projéteis de fuzis, durante fuga após explosão de um caixa eletrônico em Arapongas", frisa Aimoré.

Sobre a criminalidade em Apucarana e no Vale do Ivaí, o tenente coronel avalia que a situação está sob controle. "A bandidagem não dá trégua, mas estamos sempre de prontidão para dar uma resposta rápida à sociedade quando o assunto é Segurança Pública", completa Aimoré.

continua após publicidade