MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

​Coleta de lixo em Apucarana começa a ser normalizada

Comerciantes e pessoas que residem na Avenida Aviação, na Vila Nova, no Núcleo Habitacional Adriano Correia, na região do Country Club, Vila São Carlos e outros pontos de Apucarana mantiveram contato com a redação do TNONLINE na manhã desta segunda-feira

Da Redação

·
​Coleta de lixo em bairros de Apucarana começa a ser normalizada nesta segunda - Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
​Coleta de lixo em bairros de Apucarana começa a ser normalizada nesta segunda - Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.08.2015, 09:03:00 Editado em 27.04.2020, 19:57:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Comerciantes e pessoas que residem na Avenida Aviação, na Vila Nova, no Núcleo Habitacional Adriano Correia, na região do Country Club, Vila São Carlos e outros pontos de Apucarana mantiveram contato com a redação do TNONLINE na manhã desta segunda-feira (10) para reclamar da falta de coleta de lixo desde sábado (8) nestes locais. Já a empresa Ebepec, Engenharia, Obras e Meio Ambiente, de Londrina, afirma que o serviço já voltou a ser realizado nesta segunda-feira. A informação foi confirmada por moradores do Jardim Paulista, onde o lixo já foi recolhido hoje.

A Ebepec foi vencedora, em junho de 2014, da concorrência pública para operacionalizar o serviço de coleta de lixo doméstico e o transporte até o aterro sanitário em Apucarana. Antes o serviço vinha sendo prestado em caráter emergencial - através de um contrato de prorrogação - pela Sanetran Saneamento Ambiental S/A, que operava o sistema desde 2002. Das quatro empresas que participaram da licitação, a Ebepec apresentou a melhor proposta de preço, fixada em R$ 103,21 por tonelada coletada e transportada. 

continua após publicidade

NOTA DA PREFEITURA - A Prefeitura de Apucarana, por meio da Procuradoria Jurídica e a Secretaria de Gestão Pública, esclareceram hoje (10) que a interrupção do serviço de coleta de lixo, a partir da tarde de sexta-feira, foi ocasionado por uma greve dos funcionários da Ebepec. “Os serviços foram retomados na manhã desta segunda-feira, e o lixo dos últimos dias já está sendo recolhido”, informou o procurador Paulo Sérgio Vital.

O diretor comercial da Ebepec, Ênio Ushimura, assegura que até a noite desta terça-feira, todo o lixo doméstico e do comércio acumulado no fim de semana estará totalmente recolhido. “A Prefeitura de Apucarana está rigorosamente em dia com os repasses à Ebepec, cumprindo suas obrigações contratuais. O problema foi de ordem burocrática, entre a empresa e a agência local do Bradesco, que não conseguiu creditar na sexta-feira – durante o horário comercial - o dinheiro das contas-salários dos setenta funcionários da Ebepec”, explicou Ushimura.

Ainda segundo o diretor da empresa, o dinheiro só entrou na conta dos funcionários no final da tarde de sexta-feira, dia 7, mas mesmo assim, a maioria deles ainda não havia recebido o cartão magnético para sacar seus salários. “Infelizmente, por iniciativa de alguns, todos os funcionários decidiram parar de trabalhar na tarde de sexta-feira”, informou. Para agilizar o recolhimento do lixo acumulado, a Ebepec colocou mais equipes e veículos nas ruas a partir da manhã desta segunda-feira. “Esperamos normalizar tudo até a noite desta terça, em todas as regiões da cidade”, anuncia o diretor da Ebepc.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "​Coleta de lixo em Apucarana começa a ser normalizada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!