Apucarana

Prefeitura de Apucarana convoca 81 aprovados em concurso

Da Redação ·
Autarquia Municipal de Saúde convoca agentes de saúde - Foto: assessoria
Autarquia Municipal de Saúde convoca agentes de saúde - Foto: assessoria

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS)  81 aprovados em concursos públicos dos anos de 2011, 2012 e 2014, a maioria para formar o quadro profissional das 10 novas equipes Estratégia Saúde da Família (ESF) autorizadas no final do ano passado pelo governo federal, através do Ministério da Saúde. 

continua após publicidade

A maioria dos cargos é para agentes comunitários de saúde, num total de 47. Também são convocados 7 médicos plantonistas para o UPA, 14 técnicos de enfermagem, 3 motoristas, 5 auxiliares de serviços gerais, 1 vigia, 1 psicólogo, 1 médico clínico geral, 1 educador físico e 1 médico veterinário. A apresentação no departamento de recursos humanos da AMS é de imediato, a partir de segunda-feira (10). São três datas diferentes (dias 10,11 e 13) para o comparecimento e os convocados deve conferir o dia do seu agendamento através do edital de convocação publicado no jornal Tribuna do Norte.

Os convocados devem se apresentar munidos de documentos pessoais (RG e CPF), mas os agentes comunitários de saúde também devem levar o comprovante de residência. “Com esse reforço Apucarana passa a contar com 48 equipes do ESF. Nossa expectativa é de que essas equipes estejam em campo num prazo de 30 dias. Estamos vivenciando mais um grande avanço na saúde pública do município”, ressalta o superintendente do ESF, Odarlone Orente.