MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Apucarana e região enfrentam onda de calor

Os termômetros confirmam o que a população de Apucarana vem sentindo nos últimos dias: muito calor. Em pleno inverno, as temperaturas altas e atípicas da estação, além do ar seco, predominam no município. De acordo com dados do Instituto Meteorológico Sim

Da Redação

·
Sorvete é alternativa para se refrescar (Foto: Delair Garcia)
Icone Camera Foto por Reprodução
Sorvete é alternativa para se refrescar (Foto: Delair Garcia)
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.08.2015, 08:34:00 Editado em 27.04.2020, 19:57:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os termômetros confirmam o que a população de Apucarana vem sentindo nos últimos dias: muito calor. Em pleno inverno, as temperaturas altas e atípicas da estação, além do ar seco, predominam no município. De acordo com dados do Instituto Meteorológico Simepar, o quadro deve permanecer neste fim de semana e nos próximos dias. 

continua após publicidade

A umidade relativa do ar fica abaixo dos 40% durante o dia e as temperaturas entre 16 e 31°C, neste sábado e domingo. Segundo o meteorologista do Simepar, Reinaldo Olmar Kneib, o veranico não dá trégua com dias de sol, ar seco e temperaturas elevadas. 

“A região do Norte Pioneiro está entre as áreas paranaenses mais secas e, consequentemente, com diminuição expressiva na umidade relativa do ar. Em Apucarana, esse índice está abaixo dos 40%, e a tendência é de piora na qualidade do ar”, alerta Kneib.

continua após publicidade

O inverno tão atípico no estado é reflexo do El Niño, que se caracteriza pelo aquecimento das águas do Oceano Pacífico. “O fenômeno do El Niño tem evoluído, mudando a circulação atmosférica no sul do país e espantando as massas de ar frio”, explica Kneib.Ainda segundo o meteorologista, a massa de ar seco e quente que está sobre o Paraná se mantém nesta primeira quinzena de agosto e deixa o tempo estável. 

O quadro deve mudar depois do dia 16 de agosto, quando uma frente fria avançará pelo sul do país. “As temperaturas deverão cair novamente, e as chuvas chegam para as regiões paranaenses por volta do dia 20”, conclui Kneib.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana e região enfrentam onda de calor"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!