Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

​Queimadas exigem trabalho redobrado do Corpo de Bombeiros 

.

Image Background

A estiagem e a vegetação seca têm contribuído para a ocorrência de diversos incêndios ambientais (popularmente chamados de queimadas) em Apucarana e região. De acordo com o setor de comunicação social da do Corpo de Bombeiros, nas últimas 24 horas, seis queimadas em Apucarana exigiram trabalho redobrado das equipes para apagar o fogo e evitar consequências mais desastrosas.

Foto: Delair Garcia


Um dos incêndios ambientais de maior proporção ocorrido nesse período foi registrado em uma área à margem da Rua Nova Ucrânia, no Jardim Esperança, próximo ao Contorno Sul.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Apucarana, major Hermerson Saqueta, a frequência das queimadas aumentou nos últimos dias, incomodando moradores de vários bairros da cidade e ainda na zona rural. A população sofre as consequências da fumaça, principalmente com problemas de saúde, geralmente respiratórios.

Foto: Delair Garcia


Conforme Saqueta, as pessoas devem fazer a sua parte para evitar os incêndios em vegetação.  "Quem joga bitucas de cigarros inadvertidamente, queima o lixo no fundo do quintal ou "limpa" o terreno baldio com fogo tem responsabilidade sobre o que está fazendo", frisa Saqueta.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber